Siga o OTD

Vela

Velejadores brasileiros registram poucos avanços no Japão

Na etapa de Enoshima da Copa do Mundo, representantes do Brasil mantêm posições após continuação das regatas

Reprodução/Instagram

Mais e mais regatas foram disputadas na madrugada desta sexta-feira (30), válidas pela etapa de Enoshima da Copa do Mundo de vela, no Japão. Os brasileiros novamente foram para água, mas não registraram resultados tão expressivos como gostaria. No geral, mantiveram suas respectivas colocações. Confira como foram os desempenhos.

RS:X

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Patrícia Freitas seguiu com o oitavo lugar na tabela geral. Nas duas regatas do dia, somou dez – descarte – e nove pontos, respectivamente. Agora, registra 65. A atleta continua na zona de classificação para a medal race, faltando apenas uma prova para o término da qualificatória.

A chinesa Yunxiu Lu lidera com folga, contabilizando somente 21 pontos perdidos. A israelense Katy Spychakov (34) e a polonesa Noceti Zofia (43) vêm logo na sequência.

+CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR OS RESULTADOS COMPLETOS

Finn

Por sua vez, Jorge Zarif repetiu o que fez a compatriota e também não alterou sua posição na categoria. Após outras duas disputas, ele prossegue com o sétimo melhor retrospecto, com 41 pontos, empatado com o canadense Tom Ramshaw, que é sexto. Ao todo, sete regatas foram realizadas, restando três para o complemento antes da medal race.

Nicholas Heiner, da Holanda, lidera com tranquilidade (12). Na cola, o espanhol Joan Mendez (26) e o grego Ioannis Mitakis (33).

470 masculino

Por fim, a dupla Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel regrediu na competição. Depois de sete regatas executadas, caíram duas posições e agora ocupam a 28ª colocação, com 156 pontos perdidos. Australianos, espanhóis e suecos dominam o Top 3 por enquanto, com 10, 24 e 28 pontos, respectivamente.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela