Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena terminam em sexto lugar em etapa japonesa

Dupla participou da medal race neste sábado, mas manteve a colocação anterior na classe 49er FX

Jonne Roriz/COB

Na madrugada deste sábado (31), os brasileiros foram para a água para a continuação da etapa de Enoshima da Copa do Mundo de vela, que acontece no Japão. Algumas classes já foram concluídas. Martine Grael e Kahena Kunze fecharam com a sexta colocação no evento, o melhor desempenho do país entre as provas definidas. Confira todos os resultados envolvendo a equipe verde e amarela.

49er FX

Após cinco regatas, Martine Grael e Kahena Kunze disputaram a medal race, sexta e última prova. Elas já frequentaram posições acima na tabela, mas mantiveram o sexto melhor retrospecto, com 49 pontos perdidos ao todo. O título ficou com as holandeses Annemiek Bekkering e Annette Duetz (27), seguidos pelas neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech (36) e as francesas Julie Bossard e Aude Compan (37).

RS:X

Patrícia Freitas garantiu um lugar na briga por medalhas depois do desempenho nas dez regatas anteriores. Mesmo melhorando sua classificação, ficou de fora no pódio ao confirmar o sétimo posto, registrando 69 pontos perdidos. Enquanto isso, a chinesa Yunxiu Lu, a israelense Katy Spychakov e a polonesa Zofia Noceti formaram o pódio.

+CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DA ETAPA DE ENOSHIMA

Finn

Pela continuação da classe Finn, Jorge Zarif participou de mais três competições. Respectivamente, fez 10, 6 e 2 pontos. Agora, tem um total de 59 e está na sexta colocação. Por enquanto, mesmo distante da liderança, ainda pode buscar medalhas.

470

No torneio masculino, Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel vivem momento conturbado e seguem na parte de baixo. Com o término de dez regatas, amargam apenas a 29ª posição.

Mais em Vela