Siga o OTD

Vela

Barcos brasileiros melhoram após cinco regatas no Mundial 470

World Sailing/Junichi Hirai

Os barcos de Henrique Haddad/Felipe Brito e de Geison Mendes/Gustavo Thiesen melhoraram na classificação geral do Mundial de Vela 470 de Enoshima na madrugada desta terça-feira, em que três regatas foram disputadas. Haddad e Brito subiram para oito colocações, ficando em 28º, enquanto Mendes e Thiesen subiram para a 33ª colocação.

No feminino, Fernanda Oliveira/Ana Barbachan começaram muito bem o dia, com uma sexta colocação na primeira regata, mas desempenho mediano nas outras duas corridas a mantiveram na 16ª colocação geral.

Ricardo Paranhos/Rodolfo Streibel foram a única dupla brasileira que tiveram desempenho pior, e caíram cinco posições. Eles sofreram uma penalização na segunda regata do dia e ficaram em último na corrida.

Nas duas últimas regatas do dia, Haddad e Brito ficaram no top 10 do grupo amarelo, ajudando a dupla a entrar no top 30 geral.

Ai Kondo Yoshida e Miho Yoshioka, disputando o Mundial em casa, assumiram a liderança do feminino com vitória na quarta regata. No masculino, Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez “varreram” o grupo azul, vencendo todas as corridas do dia, e assumiram a liderança geral.

Mais em Vela