Siga o OTD

Pan 2019

Brasil lidera na 49er FX, 49er, Sunfish e Nacra 17 em Lima

Martine e Kahena conquistam ouro; Jorge Zarif segue na disputa

O Brasil lidera quatro classes da vela nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Após o cancelamento de várias regatas no primeiro dia programado, a competição segue de vento em popa e quase todas as provas já caminham para a sexta regata.

Nesta segunda-feira (5), Martine Grael e Kahena Kunze lideram na 49er FX com cinco pontos, assim como Marco Grael e Gabriel Borges na 49er. Na Sunfish, Matheus Dellagnelo está empatado na primeira posição com seis pontos, assim como o equatoriano Jonathan MArtinetti e o peruano Renzo Sanguineti. Por fim, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino lideram a Nacra 17 com nove pontos.

Na classe Laser, Bruno Fontes está na terceira posição, tendo somado 14 pontos. Quem também vêm em terceiro são Juliana Duque e Rafael Martins, na Snipe, empatados com a dupla cubana Nélido e Iris Manso, e Patricia Freitas (RS:X feminino).

Na quarta posição em suas respectivas categorias estão Breno Francioli (RS:X masculino), com 12 pontos, Claudio Biekarck, Isabel Ficker e Gunnar Ficker (Lightning), com 12 pontos, e Bruno Lobo (Kite), que brigava pelo primeiro lugar mas não competiu na última regata e caiu para quarto, com 16 pontos.

Por fim, na Laser Radial, Gabriela Kidd aparece na nona posição, com 14 pontos. As regatas da vela acontecem diariamente até o sábado (10), dia da Medal Race.

Mais em Pan 2019