Siga o OTD

Tênis

Soares e Murray crescem durante jogo e seguem no Australian Open

Pela segunda rodada do Australian Open, Bruno Soares e Jamie Murray venceram Lloyd Glasspool e Harri Heliövaara de virada e seguiram a diante no Grand Slam

Bruno Soares e Jamie Murray são derrotados na estreia do Finals
(Instagram/LTA)

O Brasil segue vivo no Australian Open! Pela segunda rodada da chave de duplas masculinas, Bruno Soares e Jamie Murray encontraram dificuldade, mas venceram o britânico Lloyd Glasspool e Harri Heliövaara, da Finlândia, por 2 sets a 1 em 2h32 de partida, no fim da noite desta quinta-feira (20). Bruno e Jamie aguardam a definição da dupla adversária da próxima rodada.

-Silvana Fernandes assume liderança do ranking mundial

O jogo

A partida não começou bem para Bruno Soares e Jamie Murray. Logo no primeiro game, com o saque da dupla do tenista brasileiro, eles sofreram a quebra de serviço. Se isso não bastasse, no saque seguinte, Glasspool e Heliovaara confirmaram e já abriram 2 a 0. Na continuação da parcial, Soares e Murray passaram a correr atrás em bussca de uma quebra e ela veio.

No oitavo game do jogo, Bruno e Jamie cresceram, na base da vontade e da garra, e igualaram em 4 a 4. Na parte final do set, cada uma das duplas conseguiu seguir confirmando o serviço e a definição da vitória ficou para o tie break. Nele, o equilíbro se manteve, com cada e o placar apontou 3 a 3 depois de seis pontos. Na reta final, o saque de Glasspool e Heliovaara apareceu e eles confirmaram a vitória por 7/6(4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo set, o equilíbrio se manteve. Desta vez sem nenhuma quebra de saque, o placar mostrava 3 a 3 depois de seis games. No oitavo, quando o marcador mostrava 4 a 3 para Glasspool e Heliovaara, Bruno Soares e Jamie Murray tiveram basntante dificuldade para confirmar o serviço, salvando três break points, e empataram em 4 a 4. Em seguida, as duplas seguiram empatadas no 6 a 6 mais uma vez.

No tie break do segundo set, Glasspool e Heliovaara começaram melhor e chegaram a abrir 2 a 0. Contudo, Bruno Soares e Jamie Murray cresceram e conseguiram a virada para 4 a 2. Com a vantagem no placar, a dupla do tenista brasileiro manteve o ritmo e fechou com facilidade, fazendo 7/6(2).

Terceiro set

Diferente do que aconteceu nos dois primeiros, Bruno e Jamie começaram jogando melhor e quebraram o serviço dos adversários logo no segundo game, fazendo 2 a 0 na parcial. Com a diferença no placar, a dupla passou a jogar mais solta e acertar quase tudo. Desta forma, mais quebras de saque aconteceram e a vitória foi confirmada com um 6/1.

Mais em Tênis