Siga o OTD

Tênis

Sakamoto avança na simples e nas duplas em Concepción

Sozinho, ele passou por francês alternate e, ao lado de Daniel Dutra, eliminou os cabeças de chave número um no Challenger argentino. Já nos ITFs, Gabriel Decamps está na semi na Lituânia e, em Florianópolis, Carol Meligeni e Ingrid Gamarra foram eliminadas

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción quartas de final
(Instagram/p.saka/arquivo)

Pedro Sakamoto venceu nas chaves de simples e de duplas do Challenger de Concepción nesta quinta-feira (20). Sozinho, ele derrotou o francês alternate Quentin Folliot por 2 a 0 nas oitavas e agora enfrenta nas quartas de final o boliviano Hugo Dellien. Já ao lado de Daniel Dutra Silva, bateu o argentino Guillermo Duran e o venezuelano Luis Martinez, cabeças de chave número um, por 2 a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 10/7, e está na semifinal. Outro que avançou nas simples foi Gabriel Decamps, no ITF de Vilnius. Já no de Florianópolis, Carolina Meligeni e Ingrid Gamarra foram eliminadas e o país não tem mais representantes na chave. O dia teve, ainda, duplas em Concepción, Floripa e em Cancún.

Sakamoto começou tomando uma quebra logo no primeiro game da partida contra Quentin Folliot. O brasileiro conseguiu devolver no quarto e abrir 4 a 2 no sexto. No nono, ele teve o saque para fazer 1 a 0, mas Folliot não permitiu. A seguir, Pedro Sakamoto impôs ao francês a terceira quebra na parcial e conseguiu fechar em 6/4. O segundo set teve três quebras nos quatro games iniciais, duas a favor de Sakamoto. Dali em diante, os sacadores conseguiram se impor até o fim, melhor para o brasileiro que marcou 6/3 e fechou o duelo pelo Challenger de Concepción.

+ Melo e Monteiro avançam nas duplas; Bia cai no Australian Open

Gabriel Decamps

No ITF de Vilnius, Lituânia, Gabriel Decamps ganhou mais uma e garantiu um lugar entre os quatro melhores. Ele derrotou o lucky loser Ivan Liutarevich nas quartas de final por 2 a 0 e chegou ao terceiro jogo sem perder sets. Venceu o primeiro por 6/2 após conseguir duas quebras, no sexto e no oitavo game. Na segunda parcial, chegou a abrir 5 a 0 com duas quebras de frente, tomou uma de volta no sétimo game, mas brecou a reação adversária e fechou no nono com 6/3. No próximo confronto o brasileiro pega o cazaque Denis Yevseyev valendo vaga na final. Do outro lado estão o finlandês Otto Virtanen e o checo David Poljak.

Santa Catarina

Em Florianópolis, Carolina Meligeni caiu diante da holandesa Eva Vedder e Ingrid Gamarra Martins perdeu para a checa oriunda do qualificatório Aneta Laboutkova. Ambos os jogos foram pelas oitavas de final e decididos em dois sets. Carol foi derrotada por 7/6 (6) e 6/3, e Ingrid sofreu um duplo 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No mesmo dia, as duas jogaram também pelas quartas de final de duplas. Meligeni, ao lado da argentina Maria Carle, perdeu por 6/2 e 6/2 para a italiana Nicole Huergo e a boliviana Noelia Melgar. Gamarra Martins, com Jessie Aney, dos Estados Unidos, foi derrotada por 4/6/, 7/6(4) e 10/8 para a venezuelana Andrea Gamiz e Sofa Sewing, dos EUA. Já Rebeca Pereira e a chilena Bárbara Gatica venceram a eslovena Pia Lovric e a argentina Jazmin Ortenzi por 6/0 e 6/4. Por fim, em Cancún, Enzo Tessari e o mexicano Yahir Moheno perderam para o austríaco Sandro Kopp e o francês Constantin Kouzmine por 6/2 e 6/1. O jogo começou na quarta-feira (19) e foi finalizado nesta quinta.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis