Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Silvana Fernandes assume liderança do ranking mundial

Após bronze em Tóquio e ouro no Mundial, Silvana é a nº1 do ranking. Brasil tem quatro atletas no top 3

Silvana Fernandes assume ponta do ranking mundial de parataekwondo
(Divulgação)

Silvana Fernandes é a nova líder do ranking mundial da categoria -57kg, na classe K44, do parataekwondo. A campeã mundial assumiu a ponta do ranking que foi divulgado nesta semana pela World Taekwondo. Além de Silvana, o Brasil tem outros quatro atletas no top 3 do mundo em suas respectivas categorias.

Principal destaque do Brasil no Campeonato Mundial de parataekwondo realizado em dezembro, em Istambul, na Turquia, Silvana Fernandes assume a ponta do ranking Mundial com 275,82 pontos. Gamze Gurdal, da Turquia, é a vice-líder (210,36 pontos), enquanto Kamyla Dosmalova, do Cazaquistão, é a terceira melhor atleta do mundo na categoria (111,36).

+IPC anuncia suspensão do Mundial de atletismo de 2022

“Estou muito feliz com a minha colocação no ranking mundial. Tinha consciência que, se conseguisse a medalha de ouro em Istambul, assumiria a ponta. Então coloquei como meta essa medalha também por conta disso. Venho colhendo vários frutos de muito trabalho”, celebrou Silvana Fernandes.

“Tive uma temporada em que fui bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, uma medalha que foi muito importante para a minha carreira, e encerrei com o ouro no Campeonato Mundial. O objetivo e o foco aumentam para esta temporada já pensando em Paris-2024”, completou.

Brasil no top 3

Campeão paralímpico em Tóquio e bronze no Mundial da Turquia, Nathan Torquato segue como líder do ranking Mundial na categoria – 63kg da classe K44. Além dele, outros três atletas brasileiros estão no top 3 em suas respectivas categorias (todos na classe K44). São eles: Debora Menezes, segundo lugar na categoria +65kg, Christiane Nascimento, terceiro na categoria -52kg, e Leyliane Ramos, também terceiro na categoria -65kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O parataekwondo do Brasil vive um momento brilhante. Tivemos um 2021 que entrou para a história com resultados muito expressivos e isso reflete no ranking mundial. Das dez categorias do parataekwondo, o Brasil está no top 3 em cinco delas. Isso mostra que o trabalho feito anos atrás está dando frutos”, disse o técnico da seleção brasileira, Rodrigo Ferla.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia