Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano inicia busca por novo título da Copa da Alemanha

Equipe do atual sexto do mundo estreia nas oitavas de final da competição que conquistou pela última vez no ano passado

Hugo Calderano tênis de mesa Copa da Alemanha Ochsenhausen
Calderano é o atual número seis do mundo (Bundesliga/en.ttbl.de)

O brasileiro Hugo Calderano começará neste domingo (4) a busca pelo segundo título da Copa da Alemanha de tênis de mesa defendendo o Ochsenhausen. Embalada pelo bom início de temporada, a equipe enfrentará Fulda-Maberzell, em casa, às 10h (de Brasília), pelas oitavas de final da competição.

Atual sexto colocado do ranking mundial, o melhor não asiático, Hugo Calderano já conquistou a Copa da Alemanha com Ochsenhausen no ano passado. O brasileiro foi o destaque da campanha vencendo todos os seus jogos na semifinal e na decisão, levando a equipe a encerrar um hiato de 15 anos sem o título da Copa da Alemanha de tênis de mesa.

+ Aos 39 anos, Thiago Monteiro sonha com quarta Olimpíada

Na edição passada, Ochsenhausen chegou novamente à final, mas acabou com o vice-campeonato ao ser superado por Grünwettersbach por 3 jogos a 2. Hugo, no entanto, não participou da decisão devido a lesão sofrida na semifinal contra Borussia Düsseldorf.

Embalo

A equipe do brasileiro de 24 anos começou bem a temporada 2020/21. Na Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa, venceu os dois confrontos que disputou até aqui. Hugo participou apenas do primeiro, sendo decisivo ao sair vitorioso das duas partidas que fez. Bateu o esloveno Darko Jorgic e o chinês Shang Kun.

#RESTART

Hugo Caldetano teve presença confirmada nos dois eventos internacionais masculinos previstos pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para 2020. A Copa do Mundo individual e o ITTF Finals. Ambas as competições fazem parte do #RESTART, uma “bolha” que será estruturada na China para a disputa de quatro torneios, de 8 a 29 de novembro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ele garantiu vaga na Copa do Mundo por ter conquistado a Copa Pan-Americana em fevereiro deste ano. Já a presença no ITTF Finals se dará graças à posição no ranking mundial.

Mais em Tênis de Mesa