Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time de Calderano estreia com vitória na Bundelisga

Após ter a estreia adiada, o Ochsenhausen entrou em ação neste domingo (20) e Calderano venceu seus dois jogos, decretando o primeiro triunfo da equipe

Hugo Calderano - Bundesliga de tênis de mesa - Liebherr Ochsenhausen
Time de Calderano foi vice-campeão na última temporada da Bundesliga (Instagram/hugocalderano)

Atuais vice-campeões da Bundesliga de tênis de mesa, o Liebherr Ochsenhausen estreou na nova temporada, neste domingo (20), com vitória apertada sobre o Saarbrucken, por 3 a 1. Hugo Calderano precisou entrar em quadra duas vezes e venceu ambos os jogos, para decretar o primeiro triunfo da sua equipe.

A estreia deveria ter acontecido em 6 de setembro, mas precisou ser adiada depois que um membro da equipe adversária testou positivo para o coronavírus. Assim, o duelo do Liebherr Ochsenhausen neste domingo (20), encerra a primeira rodada da Bundesliga.

+Bia Haddad conquista 2º título desde o retorno; Monteiro avança

O próximo compromisso de Hugo Calderano e companhia será, então, no dia 27, quando eles encaram o Zugbrucke Grenzau, que perdeu na estreia da competição alemã.

O jogo

O duelo começou justamente com o confronto entre Hugo Calderano e Darko Jorgic. E quem levou a melhor foi o brasileiro, número seis do mundo. Em apenas 22 minutos, ele abriu 1 a 0 para o Ochsenhausen, fechando o jogo em 3 a 1 (11/3, 11/8, 4/11 e 11/5).

Na sequência, entretanto, o campanheiro de Calderano, Kanak Jha, acabou derrotado por Shang Kun, que empatou a partida, ao vencer o duelo por 3 a 1 (11/9, 11/8, 6/11 e 11/5).

Foi a vez, então, do francês Simon Gauzy entrar em quadra para tentar recolocar o Ochsenhausen em vantagem. E ele conseguiu, de virada, depois de um duelo bastante equilibrado contra Patrick Franziska, que terminou em 3 a 2 para Gauzy.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Calderano voltou então à quadra, podendo fechar o jogo para o Ochsenhausen. No entanto, o adversário Shang Kun dificultou a vida do brasileiro, que precisou virar o jogo, depois de perder as duas primeiras parciais, para vencer o confronto por 3 a 2 (11/13, 10/12, 12/10, 11/6 e 12/10), e decretar o triunfo da equipe.

Mais em Tênis de Mesa