Siga o OTD

Triatlo

Luisa Baptista segue internada, mas apresenta melhora

Luisa Baptista apresenta melhora hemodinâmica e respiratória mas segue internada na UTI do Hospital das Clínicas em São Paulo

Luisa Baptista pedala em prova de triatlo
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Na tarde desta terça-feira (26), o hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP divulgou um boletim médico atualizando a situação da triatleta Luisa Baptista que foi atropelada na semana passada durante um treino em São Carlos. A atleta segue internada na UTI, mas apresentou uma melhora no seu quadro nas últimas 24 horas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“A triatleta Luísa Baptista encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP após ter sido vítima de um grave atropelamento. A paciente encontra-se sob terapia com oxigenação extracorpórea (ECMO) e em uso de ventilação mecânica. Nas últimas 24h apresentou melhora hemodinâmica e respiratória, porém ainda necessita de cuidados intensivos especializados.”

Campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2019 e atleta olímpica em Tóquio-2020, Luisa Baptista treinava no último sábado (23) junto com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A atleta foi atingida por um motociclista e teve múltiplas fraturas e ferimentos, sendo então encaminhada para a Santa Casa de São Carlos. Luisa passou por uma série de cirurgias e após ter o seu quadro estabilizado, foi transferida para o Hospital das Clínicas em São Paulo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Triatlo