Siga o OTD

Triatlo

Miguel Hidalgo é campeão pela primeira vez em Brasília

Miguel Hidalgo conquistou seu primeiro ouro na Copa do Mundo de triatlo em Brasília

Miguel Hidalgo vibra após cruzar linha de chegada na etapa de Brasília da Copa do Mundo de Triatlo
Miguel Hidalgo na linha de chegada (Wagner Araújo/World Triathlon)

O Hino Nacional do Brasil tocou em Brasília neste domingo (15). Diferentemente de eventos políticos, o motivo dessa vez foi Miguel Hidalgo. Neste domingo (15), o jovem triatleta de 23 anos conquistou sua primeira medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo de triatlo. O País não sediava o evento desde 2004.

Desde a largada, Miguel Hidalgo fez uma disputa acirrada com o espanhol Antonio Serrat pela primeira posição. O brasileiro terminou a passagem da natação na frente. Serrat conseguiu encostar após troca para bicicleta. Contudo, Miguel ampliou a diferença na corrida e cruzou a linha de chegada com quase 20 segundos de diferença: 1h48m01s. O canadense Charles Paquet completou o pódio com a medalha de bronze.

Além disso, outros brasileiros estiveram competindo em Brasília. Manoel Messias chegou em sexto lugar marcando 01h49m17. Antônio Bravo Neto terminou em 12º lugar, enquanto Matheus Diniz e Kauê Willy ficaram com as 18ª e 20ª posições, respectivamente. Felipe Bianchi foi o 24º, Matheus Martinhaki 31º, João Teixeira Alvares 32º, Yago Alves 33º. Por fim, Pedro Felipe Silva cruzou a linha de chegada como 37º colocado e Gabriel Lecheta não completou a prova.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Prova feminina

O Brasil também competiu na prova feminina na etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo. Djenyfer Arnold terminou com a melhor posição entre as brasileiras. Ela completou o percurso em 2h02m19s para conquistar a 12º colocação. Em 16º lugar, chegou Vittoria Lopes marcando 2h03m46s no cronômetro. Por outro lado, Luisa Baptista, Giovana Lacerda, Luma Guillen, Julia Munhoz e Sofia Gelati não conseguiram completar a prova.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Triatlo