Siga o OTD

Triatlo

Brasil sediará etapa da Copa do Mundo de Triatlo após 19 anos

A capital do Brasil será o palco de uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo. Muitos brasileiros vão nadar, pedalar e correr em Brasília

Na imagem, Vittoria Lopes, uma das atletas do Brasil na etapa da Copa do Mundo, no momento de transição com sua bicicleta.
Vittoria Lopes, uma das atletas do Brasil na etapa da Copa do Mundo, no momento de transição com sua bicicleta. Foto: Gaspar Nóbrega/ COB

Depois de 19 anos, o Brasil voltará a sediar uma World Triathlon Cup! Brasília será o palco deste grande evento, promovido pela Confederação Brasileira de Triatlo em parceria com a World Triathlon, o órgão máximo da modalidade. Dessa forma, a prova, classificatória para os Jogos Olímpicos 2024, ocorrerá no próximo domingo, 15 de outubro, na Orla da Ponte JK.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O evento contará com a presença de grandes nomes do triatlo mundial da atualidade, como a medalhista olímpica Katie Zaferes, 41ª no ranking atual. A norte-americana conquistou o bronze na prova individual e a prata no revezamento misto nos Jogos de Tóquio 2020. Outros nomes relevantes no feminino são da espanhola Mirian Casillas García e da mexicana Rosa Maria Vidal, respectivamente 18ª e 19ª no ranking mundial.

Entre os homens o destaque principal fica por conta do espanhol Antonio Serrat Seoane, que ocupa a 13ª colocação no ranking. No entanto, não dá para descartar o italiano Michele Sarzilla (27º) e o canadense Charles Paquet (43º).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, os principais triatletas brasileiros, Djenyfer Arnold (48ª), Miguel Hidalgo (14º), Manoel Messias (20º), Luisa Baptista (46ª) e Vittoria Lopes (29ª), sendo os três últimos atletas olímpicos também estão confirmados na prova. Ademais, O Brasil conta com quatro mulheres e nove homens no line-up que lutarão pelo título diante de sua torcida e por pontos importantes no ranking mundial.

Horário da prova

A competição terá transmissão ao vivo, através do TriathlonLive, plataforma promovida pela World Triathlon. Desse modo, a largada será às 7h para as mulheres e às 10h para os homens (horário de Brasília).

Ao todo, serão 37 atletas no feminino e 49 no masculino nas categorias de elite. São atletas que competem representando países como Espanha, Canadá, Austrália, Suíça, Romênia, México, Áustria e Estados Unidos. Ou seja, boa parte das potências mundiais mandaram seus atletas para o Brasil.

*Com informações da Confederação Brasileira de Triatlo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Triatlo