Siga o OTD

Triatlo

André Lopes fica em 26º lugar no Aberto do Canadá de triatlo

André Lopes fica em 26º lugar e Reinaldo Colucci é o 34º em prova de 100 quilômetros no Aberto do Canadá de triatlo

André Lopes Reinaldo Colucci triatlo
(Foto: Paul Higgan)

Dois brasileiros participaram neste domingo (24) do Aberto do Canadá, em Edmonton, evento do circuito profissional de triatlo. André Lopes terminou a disputa em 26º lugar, com um tempo total de 3h25min19s. Reinaldo Colucci foi o 34º com 3h33min07s. A vitória foi do norueguês Gustav Iden com 3h10min48s.

A prova teve 100 quilômetros no total, sendo 2km de natação, 80km de ciclismo e 18km de corrida. Os brasileiros ficaram a maior parte da disputa na briga entre o 25º e o 30º lugar. André Lopes terminou a parte da natação em 25º lugar com um tempo de 27min55s, enquanto Reinaldo Colucci foi o 30º mais rápido, nadando os 2km em 28min05s.

Os dois brasileiros caíram algumas posições na parte do ciclismo, com André Lopes terminando em 27º lugar, com um tempo de 1h49min15s, e Reinaldo terminando em 34º lugar com 1h56min20s. Na corrida, André conseguiu recuperar mais uma posição, para concluir a prova na 26ª colocação. Já Reinaldo foi o 30º mais rápido nos 18km finais, mas não conseguiu melhorar sua classificação, mantendo o 34º lugar.

A vitória foi do norueguês Gustav Iden. Ele estava em 12º lugar na natação, mas foi subindo algumas posições durante a parte do ciclismo. Ele assumiu a liderança da prova faltando cerca de 10km de corrida, ao ultrapassar o francês Sam Lidlow, que terminou em quarto lugar. O campeão olímpico de Tóquio-2020, Kristiam Blummenfelt (também da noruega), foi o segundo na prova com 3h11min15s. O austráliano Aaron Royale completou o pódio, com um tempo de 3h14min26s.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Triatlo