Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jéssica Messali conquista bronze na World Series de paratriatlo

Jéssica Massali ficou em terceiro lugar na etapa de Swansea, no Reino Unido, da World Series de paratriatlo

Jéssica Messali World Series de paratriatlo
(Foto: World Triathlon)

O Brasil conquistou uma medalhas na etapa de Swansea, no Reino Unido, da World Series de paratriatlo. Jéssica Messali levou o bronze na classe PTWC feminina. No masculino, três brasileiros competiram na cidade galesa, com o melhor resultado sendo o quinto lugar de Ronan Cordeiro na PTS5 masculina.

Na PTWC feminina, Jéssica Messali começou com um sexto lugar na natação, com um tempo de 14min00s. A brasileira subiu algumas posições no ciclismo, onde foi a terceira mais rápida com 39min11s. Na corrida, Jéssica conseguiu alcançar a terceira colocação e terminou a disputa com um tempo total de 1h12min23s. Lauren Parker, da Austrália, foi a campeã da etapa com 1h06s38. Kendal Gretsch, dos EUA, ficou em segundo com 1h11min20s.

+ Isaquias Queiroz conquista o tetracampeonato mundial no C1 500m

Ronan Cordeiro e Carlos Viana ficaram no top-10 da classe PTS5 masculina. Ronan foi o quinto colocado com um tempo de 1h00min18s. Carlos foi o sétimo com 1h01min46s. A vitória na prova foi do canadense Stefan Daniel que terminou a competição em 56min55s.

Na PTS4 masculina, Jorge Luis Fonseca terminou na 10ª colocação. O brasileiro concluiu a prova em 1h07min35s. Quem venceu na sua classe foi o francês Alexis Hanquinquant com 59min16s.

Problemas na preparação

Jéssica Massali e Ronan Cordeiro tiveram um grande contratempo na preparação para a etapa de Swansea da World Series. Os dois viajaram para Portugal com recursos próprios para fazer um período de treinamento antes da competição. Na viagem até o Reino Unido no começo desta semana, Jéssica e Ronan tiveram problemas com as bagagens e suas bicicletas não chegaram em Swansea, impossibilitando a dupla de realizar treinos e o reconhecimento do local de competição. As bicicletas acabaram chegando na sexta-feira (5) e os dois conseguiram participar da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia