Siga o OTD

Triatlo

Antônio Bravo Neto é 23º na etapa de Pontevedra da Copa do Mundo

Antônio Bravo Neto faz grande parcial de ciclismo e termina em 23º lugar na Copa do Mundo de Pontevedra

Antônio Bravo Neto Copa do Mundo de triatlo
Antônio Bravo Neto fez uma grande passagem no ciclismo (Foto: World Triathlon)

O brasileiro Antônio Bravo Neto ficou na 23ª colocação na etapa de Pondevedra da Copa do Mundo de triatlo, disputada neste domingo (24). Ele começou atrás de seus concorrentes após sua participação na natação, cresceu a partir do ciclismo e fez uma boa corrida no fim para fechar no top-25, com tempo final de 01h49min12s. Gabrielle Lemes também participou no feminino, mas não completou a disputa.

+ Almir Júnior e revezamento 4x100m ficam em 7º no Mundial de Atletismo

A Copa do Mundo de Pontevedra teve 1,5km na natação, 39,450km no ciclismo e 10km na corrida. Antônio Bravo Neto marcou 19min16s na natação, o que o deixou na 43ª colocação. Ele se recuperou a partir da natação, marcando 56min37s, o sétimo melhor tempo no geral, e ganhou boas posições. No final, o brasileiro fez uma corrida consistente e anotou 31min40s na parcial (26º tempo geral), fechando em 23º lugar.

Esta foi a terceira participação de Antônio Bravo Neto, que tem 23 anos, em uma Copa do Mundo de triatlo. Em junho, ele foi 16º na etapa de Huatulco, no México, e no começo deste mês, terminou em 47º lugar em Hamburgo, na Alemanha.

A prova masculina em Pontevedra contou com uma dobradinha da dona da casa, a Espanha. Sergio Cabrera foi o vencedor com 01h47min03s, com Antonio Seorane ficando com a prata a 01h47min12s. O suíço Max Studer completou o pódio, com 01h47min17s. A Espanha ainda emplacou outros três triatletas entre os dez primeiros, tendo um total de cinco representantes no top-10.

Gabrielle Lemes não completa

Gabrielle Lemos Copa do Mundo de triatlo
Gabrielle Lemos participou pela segunda vez de uma etapa de Copa do Mundo (Foto: Arquivo/World Triathlon)

O Brasil também contou com uma representante na elite feminina da Copa do Mundo de Pontevedra. Gabrielle Lemes, porém, não conseguiu completar a prova. Ela chegou a finalizar o percurso dos 1,5km da natação em 43º lugar, marcando 20min39s, mas não fez uma boa transição. A brasileira, que tem 20 anos, ficou para trás no ciclismo e sofreu uma volta das líderes, o que fez com que fosse eliminada. A vencedora da prova foi a tcheca Petra Kurikova, com 1h57min43s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

PTO Tour

Vale destacar que esta etapa da Copa do Mundo de triatlo está, de certa forma, esvaziada. Alguns dos principais nomes do triatlo mundial estão participando do Aberto do Canadá, etapa de abertura do PTO Tour, neste final de semana. Incluem-se nesta lista Vittoria Lopes, Luisa Baptista e Pamella Oliveira, que ficaram no top-20 da disputa no sábado. Reinaldo Colucci e André Lopes competem no masculino neste domingo (24), às 15h45.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Triatlo