Siga o OTD

Atletismo

Almir Júnior e revezamento 4x100m ficam em 7º no Mundial

Brasil garante dois top-8 no penúltimo dia do Mundial, com Almir Júnior no salto triplo e revezamento 4x100m masculino

Brasil em sétimo lugar no revezamento 4x100m rasos do Mundial de Atletismo
Revezamento brasileiro ficou em sétimo lugar na final (Foto: Carol Coelho/CBAt)

Neste sábado (23), foi realizada mais uma rodada de provas no Mundial de Atletismo, em Oregon, nos Estados Unidos. No penúltimo dia de competição, o Brasil ficou com a sétima posição na final do revezamento 4x100m rasos masculino. Na final do salto triplo, Almir Júnior terminou em sétimo lugar. Já no salto em distância feminino, Letícia Oro Melo fez a melhor marca da sua carreira e se classificou para a final.  

O time brasileiro do revezamento 4x100m foi formado por Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi, Derick Silva e Erick Cardoso. Eles haviam conseguido a vaga para a final após terminar sua bateria em quinto lugar com a marca de 38s41, conquistando a classificação com um dos dois melhores tempos gerais

Na final, os brasileiros fizeram uma prova com alguns erros nas passagens de bastão e terminaram na sétima posição com o tempo de 38s25. Os vencedores do Mundial de Atletismo foram as equipes do Canadá em primeiro lugar (37s48), Estados Unidos em segundo lugar (37s55) e da Grã Bretanha na terceira colocação com 37s83. 

Almir Júnior no salto triplo

Almir Júnior salto triplo Mundial de Atletismo
Almir Júnior chegou perto de seu melhor na temporada (Foto: Carol Coelho/CBAt)

O gaúcho Almir Júnior participou da final do salto triplo do Mundial de atletismo neste sábado. Após saltar 16,71m e garantir a vaga na final na última quinta-feira, o brasileiro chegou confiante para fazer uma boa performance. Almir saltou 16,87m na terceira tentativa e avançou entre os oito melhores para mais três saltos. Na última fase, não conseguiu melhorar a marca e terminou a prova em sétimo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Leticia Oro Melo na final do salto em distância

Leticia Oro Melo Mundial de Atletismo
Leticia Oro Melo conseguiu sua melhor marca pessoal (Foto: Carol Coelho/CBAt)

A brasileira Leticia Oro Melo se classificou para a final do salto em distância feminino no Mundial de Atletismo. Após queimar duas tentativas, ela conseguiu marcar 6,64m na terceira rodada para estabelecer seu novo recorde pessoal e ficar com a última vaga à decisão. A também brasileira Eliane Martins marcou 6,33m e não avançou.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo