Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias fica em quinto lugar no Mundial de sprint

Durante os três estágios da final, Manoel Messias esteve na briga pelas primeiras colocações, mas na última e decisiva, ficou em quinto lugar

Manoel Messias quinto lugar Mundial de triatlo sprint
World Triathlon

Faltou pouco para Manoel Messias subir no pódio no Mundial de sprint, que está sendo disputado em Montreal, no Canadá. O brasileiro esteve na briga pelas primeiras colocações nos três estágios da final, mas terminou em quinto lugar no último e decisivo deles. Nos dois anteriores, tinha sido terceiro e depois primeiro. No feminino, Djenyfer Arnold também teve excelente participação ao terminar em nono lugar.

Djenyfer Arnold Mundial de triatlo sprint
No feminino, Djenyfer Arnold terminou em nono lugar (World Triathlon)

As finais do Mundial foram disputadas em três estágios curtos de 300 m de natação, 7, 2 km de ciclismo e 2 km de corrida. O primeiro começou com os trinta finalistas, mas os dez últimos foram eliminados. Os dois brasileiros seguiram adiante com Manoel Messias em terceiro com a marca de 22min08, chegando no mesmo tempo dos dois líderes, o belga Jelle Gens e o neozelandês Hayden Wilde, e com Miguel Hidalgo em 18º com 22min12s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda rodada da final, os 20 classificados disputaram as dez vagas para o terceiro e decisivo estágio. Manoel Messias brilhou e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 21min57s, mesma marca do segundo e do terceiro, que foram, respectivamente, Hayden Wilde e o britânico Alex Yee. Miguel Hidalgo ficou em 16º com 22min15s e foi eliminado.

Na rodada final, Manoel Messias brigou pela medalha até o fim, mas terminou em quinto lugar com 22min05s. O campeão foi o britânico Alex Yee, que chegou dez segundos na frente do brasileiro. A medalha de prata ficou para Hayden Wilde, da Nova Zelândia, (21min58s) e o bronze para Léo Bergere, da França (21min59s). O belga Jelle Geems foi o quarto colocado com 22min02s.

No feminino, Djenyfer Arnold também conseguiu chegar no estágio decisivo. A brasileira passou pela primeira rodada em 17º lugar com 24min24s, mas evoluiu bastante ao terminar em décimo na segunda com 24min20s. Na terceira e última, ela ficou em nono com 25min11s, enquanto Georgia Taylor-Brown, da Grã-Bretanha, foi a campeã com 24min04. Cassandre Beaugrand, da França, e a também britânica Beth Potter completaram o pódio.

Além de Manoel Messias, Djenyfer Arnold e Miguel Hidalgo, Antonio Bravo, Luisa Baptista e Vittoria Lopes também disputaram o Mundial, mas não conseguiram se classificar para a final. A participação brasileira no Mundial de Montreal continua neste domingo com a disputa do revezamento misto, marcado para começar às 17h45.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Triatlo