Siga o OTD

Triatlo

Miguel Hidalgo fica em 6º na etapa de Leeds da Série Mundial

Brasileiras Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold ficaram, respectivamente, em 23º e 33º na prova feminina da etapa de Leeds

Miguel Hidalgo fica em sexto lugar na etapa de Leeds da Série Mundial

Três brasileiros participaram da etapa de Leeds da Série Mundial de Triatlo neste sábado (11), na Inglaterra: Miguel Hidalgo, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold.

O melhor resultado veio com Hidalgo, no masculino. O brasileiro ficou em sexto lugar, completando a prova em 53min 53s, apenas 35 segundos atrás do campeão Hayden Wilde.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O atleta da Nova Zelândia ficou em primeiro lugar seguido de perto pelo francês Leo Bergere, que ficou com a medalha de prata, e o alemão Lasse Luhrs, que ficou com o bronze.

Miguel Hidaldo fez parte do pelotão que acompanhou Wilde de perto nos últimos metros da corrida de 5 km, mas que não conseguiu evitar a vitória do neozelandês.

A prova contou ainda com uma etapa de nado de 750 metros e um percurso de 20 km que devia ser percorrido de bicicleta.

Feminino

Já no feminino, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold não conseguiram resultados tão expressivos. Vittoria chegou em 23º. Ela completou o percurso da prova em exatamente 1h1min.

Djenyfer Arnold ficou em 33º, com um tempo total de 01h01min45s.

A medalha de ouro da etapa de Leeds ficou com a francesa Cassandre Beaugrand, que terminou a prova em 59min03s. As segunda e terceira colocadas chegaram com apenas três segundos de diferença.

A medalha de prata ficou com a britânica Georgia Taylor-Brown, que completou a prova em 59min12s, e a de bronze com sua compatriota Sophie Coldwell, que ficou com o tempo de 59min15s.

A próxima etapa da série Mundial será disputa em Montreal, no Canadá, entre os dias 25 e 26 de junho.

Últimos resultados

Apesar das colocações obtidas na etapa de Leeds da Série Mundial de Triatlo conquistada neste sábado (11), Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold trazem bons resultados de suas últimas competições.

No dia 14 de maio, Djenyfer faturou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Triatlo Sprint, em Formosa, na Argentina.

E em abril, por exemplo, os dois conquistaram medalha de ouro na Copa América disputada em Salinas, no Equador.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Triatlo