Siga o OTD

Triatlo

Djenyfer Arnold fecha etapa de Abu Dhabi da Série Mundial na 14ª posição

Estreante na Série Mundial, Djenyfer Arnold é o destaque brasileiro nos Emirado Árabes

Djenyfer Arnold é a 14ª na etapa de Abu Dhabi da Série Mundial de triatlo
(Foto: Reprodução/ World Triathlon)

A etapa de Abu Dhabi da Série Mundial de triatlo teve dois brasileiros em ação nos emirados Árabes Unidos. Djenyfer Arnold foi a 14ª no feminino, sua melhor colocação estreando na Série Mundial. Já Miguel Hidalgo foi o 21º entre os homens.

Djenyfer Arnold percorreu a prova (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) em 58min01s, ficando 02min21s atrás da campeã olímpica e mundial Flora Duffy, de Bermudas, que foi a vencedora com o tempo de 55min41s.

As britânicas Georgia Taylor-Brown e Sophie Caldwell, respectivamente, completaram o pódio da etapa de Abu Dhabi da Série Mundial de triatlo.

O calor de 32º C castigou as atletas, principalmente na parte do ciclismo, onde a brasileira perdeu o contato com o pelotão da frente. Djenyfer Arnold saiu com as líderes da água e pegou a bicicleta entre as cinco primeiras.

+ Jéssica Messali conquista o 2º lugar no Mundial de paratriatlo de Abu Dhabi

Djenyfer Arnold é a 14ª na etapa de Abu Dhabi da Série Mundial de triatlo
(Foto: Reprodução/ World Triathlon)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Só que ela puxou muito o grupo perseguidos, se desgastou demais e perdeu rendimento nas últimas voltas, caindo para o 14º lugar.

Na corrida, Djenyfer Arnold conseguiu manter o ritmo para não perder nenhuma posição até a linha de chegada.

No masculino

Miguel Hidalgo teve um desempenho bem parecido com o de Djenyfer Arnold. O brasileiro saiu da água entre os líderes, mas perdeu contato com o pelotão da frente durante o trajeto de bicicleta.

Mas na corrida, o brasileiro conseguiu se manter no 21º lugar e foi assim até o fim da etapa de Abu Dhabi da Série Mundial de triatlo.

Mais em Triatlo