Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jéssica Messali conquista o 2º lugar no Mundial de paratriatlo de Abu Dhabi

Em ano turbulento, Jéssica Messali coroa sua determinação com uma prata no Mundial de paratriatlo

Jéssica Messali Jogos Paralímpicos Tóquio trialo paralímpico
(Fabio Chey/CPB)

A madrugada foi agitada e cheia de conquistas para os atletas brasileiros no Campeonato Mundial de paratriatlo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Jéssica Messali, atleta do Time Dux Nutrition, completou sua prova no segundo lugar e sagrou-se vice-campeã do mundo na classe PTWC.

“O choro agora é de felicidade”. Jéssica Messali teve um ano cheio de emoções. Em pouco mais de um mês e meio, ela sofreu um acidente gravíssimo nos pés, precisou passar por dez cirurgias em 25 dias, amputou sete dedos e meio e viveu a dolorosa indecisão sobre os Jogos Paralímpicos.

Superando todas as dificuldades possíveis, embarcou e acabou com um honroso quarto lugar, quase buscando um lugar no pódio no fim. Mas a medalha veio no Campeonato Mundial de paratriatlo de Abu Dhabi.

Jéssica Messali completou a prova (750 m de natação, 19.88 km de ciclismo e mais 5 km de corrida) em 01h09min19s. A campeã foi a australiana Lauren Parker, que fez o percurso em 01h05min24s. O bronze foi para Eva María Moral Pedrero, da Espanha.

Jéssica Messali Mundial de paratriatlo de Abu Dhabi
Jéssica Messali no pódio (Twitter/WTSAbuDhabi)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bronzeado

No masculino, três brasileiros competiram no Campeonato Mundial de paratriatlo de Abu Dhabi. Ronan Cordeiro, da PTS5, terminou com o bronze. Ronan completou o percurso em 58min38s, ficando quatro segundos atrás do campeão Chris Hammer, dos EUA, e do russo Aleksandr Konyshev, que terminou no segundo lugar.

Ainda na PTS5, Carlos Rafael Viana foi o nono colocado com o tempo de 1h03min. Na classe PTS4, Jorge Luís Fonseca ficou de fora do pódio por apenas um segundo. O brasileiro fez o tempo de 1h04min48s, enquanto Alejandro Sánchez Palomero, da Espanha, fez 01h03min58s e ficou com o bronze.

Alexis Hanquinquant, da França, foi o campeão, e Hideki Uda, do Japão, ficou com a prata.

Mais em Paralimpíada Todo Dia