Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jorge Luis Fonseca fica em sétimo na classe PTS4 nos Jogos Paralímpicos

Primeiro brasileiro a competir no triatlo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Jorge Luis Fonseca termina com a sétimo lugar na classe PTS4

Jorge Luis Fonseca
Divulgação

Abrindo o dia de competições nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Jorge Luis Fonseca representou o Brasil na classe PTS4 masculina, que é para competidores com deficiência físico-motora e paralisia cerebral andantes, do triatlo e terminou com o sétimo lugar, nesta sexta-feira (27).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi a prova

No começo da disputa, Jorge Luis Fonseca acabou ficando no pelotão intermediário da prova. Após os 750m de natação, o brasileiro saiu da água na nona colocação, pouco mais de três minutos atrás do líder. Com o passar das transições, ciclismo e corrida, Jorge seguiu alternando entre a oitava e nona colocação geral. Na reta final, o atleta do Brasil cresceu e conseguiu, no sprint final, passar dois adversário e cruzou a linha de chegada com a sétima posição.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

O título do triatlo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio ficou com o francês tricampeão mundial Alexis Hanquinquant, que ditou o ritmo da prova e foi o único a terminar em menos de uma hora, com 59min58s. A prata ficou com Hideki Uda, do Japão, com a marca de 1:03:45, e o espanhol Alejandro Palomero ficou com o bronze, com a marca de 1:04:24.

Mais em Paralimpíada Todo Dia