Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Assista ao vivo: Dois brasileiros nas finais do remo da Paralimpíada

Assista ao vivo a todas as provas de remo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 com a participação de atletas brasileiros

Renê Campos Pereira

Assista ao vivo: remo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020

BRASILEIROS EM AÇÃO

DataProvaHorário/Resultado

As provas vão ser realizadas pela manhã, noite de quinta no Brasil, nas raias da Sea Forest Waterway. São doze equipes disputando em duas baterias. O primeiro colocado de cada bateria vai direto para a Final A e as demais colocações vão para a Repescagem.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK


Single Skiff Feminino PR1

O Brasil estreia nos Jogos Paralímpicos muito bem representado por Claudia Santos na primeira bateria. Ela tem uma prova dura pela frente contra a norueguesa Birgit Skartein e Natalie Benoit, da França. A melhor colocação brasileira nesta prova foi o quarto lugar em Londres 2012, conquistado pela própria Claudia Santos.

Claudia Santos na raia de Tóquio ao lado do treinador César Augusto

Claudia Santos na raia de Tóquio ao lado do treinador César Augusto

Claudia se classificou em Gavirate neste ano e desde sua volta ao esporte tem sido destaque no site da World Rowing e imbatível nas raias. A remadora brasileira está indo para sua quarta participação em Jogos Paralímpicos e tem um retrospecto campeão em sua carreira.

• Claudia Santos foi da natação para as raias de remo da Alemanha »
• Brasil faz história em Gavirate! Equipe classifica todos os barcos a Tóquio »


Single Skiff Masculino PR1

A Seleção Brasileira volta as raias na terceira bateria, representado por Renê Pereira, o médico baiano afirma que cansou de ser o quinto melhor do mundo e quer medalha!

Renê Campos durante treinamento de aclimatação da raia de Hamamatsu
Renê Campos durante treinamento de aclimatação da raia de Hamamatsu

Renê tem prova dura contra o australiano Erik Horrie e Alesky Chuvashev do Comitê Russo. O remador está indo para sua segunda participação em Jogos, sua estreia foi em 2016 no Rio de Janeiro onde conquistou a melhor marca da prova, 5º lugar na final A.

• Renê Campos: “Cansei de ser o quinto, eu quero ser medalhista!” »
• Conheça o histórico do remo brasileiro em Jogos Paralímpicos »


Double Skiff Misto PR2

Depois dos skiffs, o programa paralímpico passa para os barcos de conjunto! Estaremos na primeira bateria do 2x PR2 Misto muito bem representados por Josiane Lima e Michel Pessanha. A bateria dos nossos representantes não está fácil com os barcos da Holanda e França, mas a experiência de Josiane, indo para sua quarta participação em Jogos, e a garra de Michel vão dar muito trabalho para qualquer adversário.

Michel Pessanha e Josiane Lima durante os treinamentos em Hamamatsu
Michel Pessanha e Josiane Lima durante os treinamentos em Hamamatsu

Esta é a segunda participação de Michel e Josiane juntos em Jogos Paralímpicos. A nossa melhor colocação nessa prova foi o 3º lugar na Final A, conquistado em Pequim 2008.

• Uma trajetória de sucesso para Josiane Lima e Michel Pessanha »


Quatro Com Misto PR3

Na última prova do remo do dia tem Brasil brigando por classificação! O Quatro com Timoneiro entra nas águas japonesas em uma bateria duríssima contra o barco da Grã-Bretanha e da Franca.

Equipe do Quatro Com Misto durante o treinamento na raia de Hamamatsu
Equipe do Quatro Com Misto durante o treinamento na raia de Hamamatsu

Nossos atletas classificaram o barco este ano em Gavirate, conquistando a última vaga para os Jogos Paralímpicos, e eles foram pra cima do Canadá e fizeram bonito! Dessa maneira o Brasil classificou todos os barcos para Tóquio. A melhor classificação brasileira nesta prova foi o primeiro lugar na final B, nos Jogos de Pequim em 2008.

• Quatro com união: conheça os atletas que vão para Tóquio! »

Jairo Klug é o veterano do barco, indo para sua segunda participação em Jogos Paralímpicos. Além do remador paulista, a equipe conta com Ana Souza, Diana Barcellos, Valdeni Silva e Jucelino Silva. De acordo com a comissão técnica da CBR e os próprios remadores do barco, esta é uma das equipes de 4+ mais unidas e em sintonia que já tivemos em Paralimpíadas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia