Siga o OTD

Triatlo

Mesmo com pneu furado, Djenyfer Arnold fecha em 28º na Etapa de Lisboa

Catarinense vinha junto do pelotão de elite, mas furo no no pneu a fez perder muitas posições na Etapa portuguesa da COpa do Mundo de Triatlo

Djenyfer Arnold
(arquivo)

Na manhã desse domingo (23), chegou ao fim 2ª Etapa da Copa do Mundo de triatlo em Lisboa, Portugal, com a realização da prova de elite feminina. Duas brasileiras competiram, com destaque para Djenyfer Arnold, que terminou a prova na 28ª colocação.

Djenyfer Arnold fazia uma grande prova e estava junto do pelotão de elite na vigésima colocação. Na quinta volta do ciclismo, no entanto, o pneu de sua bicicleta furou e a atleta perdeu muitas posições. A vencedora foi a suíça Nicola Spirg, campeã olímpica em Londres 2012, com 1h59min05s. Carolyn Hayes, da Irlanda, ficou com a prata e Kristen Kasper, dos EUA, com o bronze.

Especialista na natação, Djenyfer Arnold esteve entre as seis primeiras na primeira volta nadada. A brasileira não manteve o ritmo e acabou deixando a água na 11ª colocação com um tempo de 19min43s. Após uma transição não tão boa, ficou a 27 segundos acima da líder Vicky Holland, da Grã-Bretanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na bicicleta, Djenyfer Arnold fez a primeira volta com 29min14s, na 12ª colocação a 54s da líder e o pelotão de elite. Durante as primeiras voltas, a catarinense foi progredindo junto com o primeiro pelotão, na 20ª colocação. Sem abandonar a prova após o furo no pneu, Djenyfer terminou o ciclismo em 27º e fechou a corrida em 28º, com um tempo total de 2h03min40s.

Djenyfer não foi a única brasileira a participar da prova. Por estratégia técnica, uma vez que a atleta já tem praticamente sua vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio e devido à sua recuperação pós-acidente, Luisa participou somente da etapa da natação, finalizando após 20min16s, na 17ª colocação.

Falta de sorte

O final de semana não foi dos melhores para o Brasil em Portugal em termos de sorte. Ontem, na prova masculina, Manoel Messias, classificado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e melhor atleta do país no ranking mundial, teve uma colisão no início do ciclismo e abandonou a prova.

O jovem triatleta Miguel Hidalgo terminou na 21ª colocação na Etapa de Lisboa Copa do Mundo de Triatlo; Reinaldo Colucci e Manoel Messias também competiram
Manoel Messias é o 46º colocado do ranking mundial (Instagram/manomessiastri)

O destaque nacional ficou por conta de Miguel Hidalgo, que fechou a prova em 21º lugar com um tempo de 1h44min21s.

Ainda assim, Miguel Hidalgo também foi uma das vítimas da falta de sorte do Brasil no final de semana em Portugal. Na sexta-feira (21), o atleta teve problemas no zíper e abandonou a prova que poderia classificar o revezamento misto do triatlo brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Miguel competiu ao lado de Manoel Messias, Djenyfer Arnorld e Vittoria Lopes.

Revezamento misto brasileiro - Pré-Olímpico de triatlo - Tóquio 2020
Revezamento misto brasileiro – COpa do Mundo e Pré-Olímpico de triatlo – Tóquio 2020

Mais em Triatlo