Siga o OTD

Triatlo

Miguel Hidalgo termina Etapa de Lisboa da Copa do Mundo em 21º

Jovem triatleta foi o melhor dos três brasileiros que competiram nesse sábado em Portugal

Miguel Hidalgo Etapa de Lisboa

Na manhã desse sábado (22), mais de 60 atletas participaram da prova masculina da 2ª Etapa da Copa do Mundo de triatlo em Lisboa, Portugal, incluindo três brasileiros. O destaque nacional ficou por conta de Miguel Hidalgo, que fechou a prova em 21º lugar com um tempo de 1h44min21s.

O jovem triatleta de apenas 20 anos permaneceu com o pelotão principal durante toda a prova. Por problemas em seu chip, Hidalgo não teve suas parciais marcadas na natação, bicicleta e também na corrida. O vencedor da prova foi o norueguês Kristian Blummenfelt, com um tempo total de 1h42min33s, quase dois minutos abaixo do brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Reinaldo Colucci, que estava na lista de espera para disputar a Etapa de Lisboa, acabou participando e terminando na 56ª colocação com um tempo de 1h50min34s.

Classificado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e melhor atleta do país no ranking mundial, Manoel Messias teve uma colisão no início do ciclismo e abandonou a prova.

O jovem triatleta Miguel Hidalgo terminou na 21ª colocação na Etapa de Lisboa Copa do Mundo de Triatlo; Reinaldo Colucci e Manoel Messias também competiram
Manoel Messias é o 46º colocado do ranking mundial (Instagram/manomessiastri)

Na sexta-feira (21), Miguel Hidalgo e Manoel Messias se juntaram a Djenyfer Arnorld e Vittoria Lopes na tentativa de classificar o revezamento misto do triatlo brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O país, no entanto, precisou abandonar a prova e não conseguiu garantir a vaga no Japão. Amanhã será a vez de Djenyfer Arnorld e Vittoria Lopes competirem na prova individual feminina em Lisboa.

Mais em Triatlo