Siga o OTD

Triatlo

Triatleta olímpico fará treino especial com crianças em Itu

Visita de Juraci Moreira ao novo núcleo da Escolinha de Triathlon em Itu servirá de inspiração aos triatletas mirins

formando campeões juraci moreira
Encontro de Juraci Moreira com os triatletas mirins (Neto Silva)

Os mais novos triatletas mirins de Itu, no interior paulista, encontrarão um dos grandes nomes da modalidade no Brasil. Com três Olimpíadas no currículo, Juraci Moreira visitará o novo núcleo da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto que idealizou há cinco anos.

Além de um simulado de triatlo com a garotada, Juraci Moreira também passará aos alunos um pouco da sua experiência. O evento está marcado para esta quarta-feira (2), no Complexo Aquático Fiori Marcelo Amantéa, ao lado do Estádio Municipal Dr. Novelli Junior.

“É muito bom ter essa proximidade com os alunos, poder passar um pouco mais de experiência e motivação. Com esse núcleo da Escolinha, poderei estar mais presente, já que moro em São Paulo”, destaca Juraci Moreira.

A visita especial incluirá treinos com as turmas da manhã e da tarde, em grupos pequenos, como medida de segurança em relação à pandemia de Covid-19. Todos os protocolos de higiene serão seguidos, como o uso de máscaras e álcool em gel.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Será sensacional darmos acesso ao esporte para mais crianças e adolescentes que talvez nunca tivessem a chance de conhecer e praticar essa modalidade”, completou o atleta olímpico.

formando campeões
Escolinha de Triathlon Formando Campeões (Neto Silva)

+ Elite do triatlo estreia no indoor; OTD também faz a prova

Formando Campeões

O projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões é referência nacional na formação das categorias de base do esporte. Após cinco anos de sucesso em Curitiba, Paraná, o projeto cresceu e chegou ao interior de São Paulo este ano.

No núcleo de Itu, 40 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, regularmente matriculados na escola, terão a chance de praticar o triatlo com uma estrutura profissional.

Há também um núcleo em Campinas, com 40 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.

Mais em Triatlo