Siga o OTD

Triatlo

Confederação brasileira divulga calendário das provas de 2020

Ao todo a temporada terá 30 paradas em 14 cidades, incluindo a World Cup de Brasília. Começa no final de janeiro, em Vitória

Triathlon
arquivo

A confederação brasileira divulgou nesta quarta-feira (4) o calendário de Campeonato Brasileiro de Triathlon em 2020. Ao todo a temporada terá 30 provas em 14 cidades brasileiras, incluindo a World Cup.

O ano do calendário do Brasileiro de Triathlon começa no dia 26 de janeiro com uma prova na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Depois passa por Santos e, em março, faz duas paradas em São Paulo e uma em Aracajú. A World Cup será no dia 4 de abril, em Brasília.

Nos dois últimos meses do ano ocorrem as seis últimas provas. São quatro em novembro, sendo duas no Rio de Janeiro, uma de novo na capital federal e outra em Florianópolis. Dezembro tem São Carlos e, ainda precisando de confirmação, crostriathlon em Búzios.

+ CONFIRA O CALENDÁRIO NA ÍNTEGRA

Pan e Copa de Triathlon

O Brasil colecionou bons resultados no ano de 2019 nos Jogos Pan-Americanos. Luisa Duarte e Vittória Lopes fizeram dobradinha, conquistando as primeiras medalhas para o Brasil na capital peruana, no final de julho. Foi campeão também no revezamento misto.

Na Copa do Mundo, Manoel Messias conquistou a medalha de ouro e Jorge Luís Fonseca, em Tóquio, ficou em oitavo na de paratriatlo, classe PTS4.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Triatlo