Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares toma virada na semi e vai disputar o bronze do badminton

Sem nenhuma vitória na competição, Vitor Tavares terá chance de competir pelo 3º lugar

vitor tavares badminton jogos paralímpicos de tóquio, Internacional da Espanha de Parabadminton, Maria Gilda e Auricelia Evangelista

Único representante brasileiro no badminton dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, Vitor Tavares voltou a perder na competição, mas segue com chances de medalha. O atleta foi superado na semifinal e na fase de grupos. Mesmo assim, vai ter a oportunidade de brigar pelo pódio. Parece estranho, mas a gente explica.

Apenas seis atletas entraram na disputa do badminton na classe SH6 e foram divididos em dois grupos com três em cada. Como Didin Taresoh, da Malásia, acabou não competindo, Vitor Tavares só fez um jogo em seu grupo e foi superado pelo número 1 do mundo, o indiano Krishna Nagar.

Pela semifinal, diante de Man Kai Chu, de Hong Kong, o brasileiro venceu o primeiro game e saiu na frente (21/15). Contudo, acumulou erros no segundo game e perdeu por 21 a 18.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

O brasileiro entrou bem abalado no terceiro e não conseguiu reagir. Man Kai Chu foi abrindo uma vantagem confortável e venceu por 21 a 10. Uma derrota bem dolorida.

vitor tavares badminton jogos paralímpicos de tóquio
Vitor Tavares faz ataque em partida dos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Fábio Chey/CPB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ou seja, sem ganhar nenhuma partida, o brasileiro tem grandes chances de ser bronze. Pela frente ele terá o britânico Krysten Coombs, que venceu um jogo ainda na fase de grupos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia