Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção feminina de vôlei sentado cai para os EUA e vai disputar o bronze

Diante das atuais campeãs paralímpicas, Brasil sofre a primeira derrota em Tóquio e vai tentar repetir o resultado do Rio, quando ficou com o bronze

Seleção feminina de vôlei sentado do Brasil perde para os EUA e vai disputar o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
(Wander Roberto/CPB)

A seleção feminina brasileira de vôlei sentado vai buscar a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nesta sexta-feira (3), na semifinal diante dos Estados Unidos, atuais campeões paralímpicos, o Brasil lutou muito no último set, mas acabou sendo derrotado pelas estadunidenses por 3 a 0 (25/19, 25/11 e 25/23).

Esta foi, então, a primeira derrota da equipe nestes Jogos Paralímpicos de Tóquio, depois de vencer os três compromissos da fase de grupos, avançando como líder da chave, com 100% de aproveitamento.

+ GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Com o resultado, a seleção feminina brasileira de vôlei sentado não consegue alcançar a inédita final paralímpica. Assim, o Brasil vai buscar repetir a campanha da Rio-2016, quando ficou com a inédita medalha de bronze ao bater a Ucrânia por 3 a 0.

Agora, a seleção feminina de vôlei sentado aguarda o próximo adversário, que será o vencedor do duelo entre China e Canadá. A disputa pelo bronze será realizada neste sábado (4), às 4h30 (de Brasília), e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

O esporte

No vôlei sentado, podem competir homens e mulheres que possuam alguma deficiência física ou relacionada à locomoção. São 6 jogadores em cada time, divididos por uma rede de altura diferente e em uma quadra menor do que na versão olímpica da modalidade. A quadra mede 10m de comprimento por 6m de largura. A altura da rede é de 1,15m no masculino e 1,05m no feminino. É permitido bloqueio de saque, mas os jogadores devem manter o contato com o solo o tempo todo, exceto em deslocamentos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A representação verde e amarela estreou na disputa dos Jogos em Pequim 2008, apenas com a Seleção masculina, que terminou a competição em 6º lugar. Em Londres 2012, o Brasil teve representantes nos dois gêneros, com as Seleções (masculina e feminina) ficando em quinto lugar. Entretanto, o melhor resultado brasileiro veio no Rio 2016, com a conquista do bronze pela Seleção feminina.

REVEJA – BRASIL x ESTADOS UNIDOS – VÔLEI SENTADO FEMININO – TÓQUIO 2020

Mais em Tóquio 2020