Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Assista ao vivo: Brasil x Lituânia pela semifinal do goalball masculino

Brasil volta a enfrentar a Lituânia, agora pela semifinal da competição do goalball masculino de Tóquio 2020

(Matsui Mikihito/CPB)

AO VIVO – BRASIL x LITUÂNIA – GOALBALL MASCULINO – TÓQUIO 2020

Agora é hora de verdade. Nesta quinta-feira (2), o Brasil enfrenta a Lituânia em duelo válido pela semifinal da disputa do goalball masculino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A partida acontece no Makuhari Messe Hall C, a partir das 5h45 (horário de Brasília) e você assiste ao duelo ao vivo aqui no OTD.

Até aqui, a seleção brasileira soma uma campanha bastante sólida de quatro vitórias e uma derrota na competição. Após se classificar com a segunda colocação no grupo, o time enfrentou a Turquia nas quartas de finais e teve uma boa apresentação, garantindo a sua vaga na semifinal com uma vitória de 9 a 4.

+ Confira TUDO sobre a disputa do goalball masculino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Assista ao vivo: Brasil x Lituânia pela semifinal do goalball masculino em Tóquio
Brasil volta enfrentar a Lituânia, adversária que goleou na estreia (Matsui Mikihito/CPB)

O adversário desta semifinal inclusive já esteve no caminho brasileiro na capital japonesa. Logo na estreia, o Brasil aplicou uma goleada sobre a Lituânia por 11 a 2.

Goalball nos Jogos Paralímpicos

O goalball é uma modalidade disputada por atletas com deficiência visual das classes B1, B2 e B3. Todos os atletas, independente do nível de perda visual, utilizam uma venda durante as competições para que todos possam competir em condições de igualdade. A quadra tem as mesmas dimensões das de vôlei, 9m de largura por 18m de comprimento, e as partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra, há um gol com 9m de largura e 1,30m de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo é balançar a rede adversária. A bola, com 76 cm de diâmetro e peso de 1,25 kg, tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção.

Mais em Paralimpíada Todo Dia