Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

José Carlos Chagas e Maciel Santos disputarão o bronze na bocha em Tóquio

Representantes brasileiros são superados na semifinal e brigarão pelo bronze na noite desta terça-feira

(Fabio Chey/CPB)

O Brasil terá dois representantes na disputa pelo pódio na bocha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Nesta terça-feira (31), José Carlos Chagas (BC1) e Maciel Santos (BC2) acabaram sendo derrotados na semifinal da disputa individual e farão ainda nesta noite o duelo decisivo para tentar a conquista da medalha de bronze na capital japonesa.

Pelo segundo bloco de jogos da fase mata-mata no dia, o primeiro brasileiro a disputar uma partida foi José Carlos Chagas. Pelas quartas de finais, o brasileiro enfrentou o holandês Daniel Perez e conquistou a vitória de virada com cinco pontos anotados no último end, decretando o triunfo por 6 a 2.

+ GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Com a vitória nas quartas, José Carlos Chagas se juntou à Maciel Santos e avançou para as semifinais, que foram disputadas já nesta terça.

José Carlos Chagas Maciel Santos bocha Tóquio
Maciel Santos é superado na semifinal e disputa medalha de bronze na noite desta terça (Fabio Chey/CPB)

O primeiro a realizar o seu confronto decisivo foi Maciel. Enfrentando o atleta da casa, Hidetaka Sugimura, o brasileiro largou na frente ao vencer o primeiro end por 1 a 0. No entanto, o rival japonês conseguiu a virada na parcial da sequência. Maciel voltou a buscar o empate e igualou a partida em 2 a 2 para a disputa do end final. No set decisivo, Sugimura levou a melhor e conquistou a vitória por 3 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais tarde, foi a vez de José Carlos Chagas encarar o britânico David Smith pela semifinal. Novamente, o brasileiro largou em vantagem ao vencer o primeiro end com o placar mínimo. No entanto, o rival europeu conseguiu a virada com uma parcial de 4 a 0. Chagas conseguiu o empate no terceiro set e levou a decisão para o end decisivo, em que o britânico novamente pontuou bem e fechou a partida em 7 a 4.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Com as derrotas, José Carlos Chagas e Maciel Santos voltam a duelar nesta terça-feira nos confrontos valendo a medalha de bronze na disputa individual da bocha em Tóquio. Maciel enfrenta o tailandês Worawut Saengampa a partir das 21:30 (horário de Brasília) desta terça-feira (31) pela classe BC2. Cerca de uma hora depois, José Carlos Chagas enfrenta o português André Ramos valendo um lugar no pódio da classe BC1.

Mais em Paralimpíada Todo Dia