Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Hélcio Perilo cai nas quartas ao ser superado por detentor do recorde mundial

Após vitória emocionante nas oitavas, Hélcio Perilo cai nas quartas de final para tcheco que se sagrou campeão olímpico em Tóquio

(Matsui Mikihito /CPB)

Acabou nas quartas de final a campanha de Hélcio Luiz Perilo na disputa do tiro com arco composto (W1) nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Após uma vitória apertada nas oitavas de final nesta segunda-feira (30), o representante brasileiro encarou o detentor do recorde mundial e favorito ao ouro na capital japonesa e acabou caindo nas quartas de finais.

+ Confira o Guia Paralímpico do OTD!

O dia começou positivo para Hélcio. Enfrentando o sul-africano Shaun Anderson pelas oitavas de final, a dupla protagonizou um duelo eletrizante. Com uma boa média de pontuação durante todo o duelo, os dois arqueiros se mantiveram próximos durante todas as parciais do duelo.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Hélcio Perilo Tóquio
Hélcio Perilo acabou eliminado para o campeão paralímpico (Matsui Mikihito /CPB)

Após largar com uma vantagem de cinco pontos na primeira rodada, Hélcio Perilo conseguiu administrar a diferença até a quarta parcial, quando o rival conseguiu o empate em 102 pontos. Na quinta e decisiva rodada, os rivais empataram em 21 pontos e finalizaram a partida com 123 pontos cada. Com isso, a definicação do classificado se deu pelo tiro de desempate, vencido pelo brasileiro por 9 a 6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vaga assegurada, Hélcio avançou para as quartas de final, em que teve pela frente o tcheco David Drahoninsky, detentor do recorde mundial da prova. Apesar da bela atuação do atleta brasileiro, o rival europeu conseguiu mostrar uma maior consistência ao ter acertado apenas um tiro abaixo dos 9 pontos e conseguiu a vitória por 140 a 129, eliminando Hélcio Luiz Perilo da competição.

Algoz do brasileiro nas quartas, o tcheco confirmou o favoritismo no final do dia e ficou com a medalha de ouro da competição de Tóquio. O pódio ficou completo com os turcos Nihat Turkmenoglu, com a prata, e Bahattin Hekimoglu.

Mais em Paralimpíada Todo Dia