Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção masculina de vôlei sentado vira sobre a China e estreia com vitória

Quarto lugar na Rio-2016, Brasil supera começo de jogo complicado e soma o primeiro ponto no Japão

Seleção masculina de vôlei sentado do Brasil estreia com vitória nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
(Twitter/cpboficial)

Estreando nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, a seleção masculina de vôlei sentado encarou a China na manhã deste sábado (28) e teve trabalho. E depois de um começo complicado, a equipe do Brasil reagiu, se recuperou e conseguiu sair com a vitória por 3 sets a 1 (28/26, 26/28, 25/15 e 25/13).

Assim, com o resultado, a seleção masculina de vôlei sentado do Brasil inicia a campanha com o pé direito e soma o primeiro ponto. A equipe, no entanto, fica no segundo lugar do Grupo B, já que o líder Irã estreou com vitória por 3 a 0, levando vantagem.

+Tabela completa do vôlei sentado masculino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Agora, o Brasil encara justamente os iranianos, nesta segunda-feira (30), às 8h30 (de Brasília). Lembrando que apenas os dois primeiros de cada grupo avançam nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Depois disso, a seleção masculina brasileira fecha a primeira fase diante da Alemanha.

Por fim, vale lembrar que, nos Jogos Paralímpicos de Rio, em 2016, a equipe ficou em quarto lugar, depois de perder a disputa pelo bronze para o Egito.

+De virada, seleção feminina de vôlei sentado bate Canadá na estreia dos Jogos

O jogo

O primeiro set foi bastante complicado, com os chineses pressionando o Brasil, sem querer deixar os adversários tranquilos em quadra. Ainda assim, a seleção masculina brasileira de vôlei sentado se manteve firme e conseguiu fechar a parcial em 28 a 26, mostrando o equilíbrio do jogo até então. No segundo set, o roteiro seguiu o mesmo, mas desta vez, a China conseguiu dar o troco, deixando tudo igual no Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partir do terceiro set, no entanto, não teve para ninguém. O Brasil, enfim, se impôs e passou a controlar as ações em quadra, fechando a terceira parcial e voltando a liderar o confronto. Já no quarto e último set, a seleção masculina brasileira de vôlei sentado foi impecável, sem dar chances aos chineses e decretando o triunfo na estreia.

Mais em Paralimpíada Todo Dia