Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Cláudia Santos avança à final do remo no single skiff PR1

Brasileira Cláudia Santos melhorou quase um minuto em relação ao tempo feito na véspera e se classificou para a final do single skiff PR1

Claudia Santos remo Jogos Paralímpicos Tóquio 2020
Fábio Chey/CPB

Depois de Renê Campos Pereira se classificar direto para a final no single skiff PR1 masculino, Claudia Santos também se garantiu na disputa de medalhas na versão feminina da prova. Ela ficou em segundo lugar em sua bateria na repescagem com a marca de 11min25s50 para conseguir avançar.

A brasileira melhorou muito seu rendimento em relação à véspera. Nas eliminatórias, Cláudia Santos ficou em quarto lugar em sua bateria com o tempo de 12min28s11, mas na noite desta sexta (no horário de Brasília), ela foi quase um minuto mais rápida para conseguir a classificação para a final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos outros barcos, no entanto, o Brasil não conseguiu chegar à decisão por medalhas. No double skiff misto PR2, Josiane Lima e Michel Pessanha começaram liderando a prova, cruzando os 500 e os 1000 metros na primeira posição. Na segunda parte da prova, o barco da Ucrânia acelerou e conseguiu ultrapassar a dupla brasileira nos 1500 metros. Nos últimos momentos da corrida, eles foram ultrapassados também pelos italianos e terminaram na terceira colocação. Com o resultado, vão disputar a final B.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Na última repescagem da noite desta sexta-feira, Ana Paula Souza, Diana Barcelos, Valdeni Junior, Jairo Klug e pelo timoneiro Jucelino Silva ficaram na terceira colocação no Quatro Com Misto PR3 e também vão disputar a final B.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia