Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Renê Campos Pereira se classifica de forma direta para a final no remo

No primeiro dia de competições no remo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Renê Campos Pereira conseguiu a vaga direta na final de sua classe

Renê Campos Pereira
CPB

Partiu final! No primeiro dia de competições do remo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Renê Campos Pereira foi o melhor brasileiro. Na noite desta quinta-feira (26), o atleta do Pr1 individual Masculino-PR1M1 venceu sua bateria classificatória e avançou de maneira dirata para a decisão no Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi o dia

O melhor resultado do Brasil foi de Renê Campos Pereira. Na prova do Pr1 individual Masculino-PR1M1, o brasileiro completou com a marca de 9:57.59, terminou em primeiro lugar, com cerca de 35s de vantagem para o segundo colocado, e ficou com a única vaga direta para a final da classe no remo. Renê volta para a água no fim da noite deste sábado (28) para a disputa de medalhas de sua categoria.

Já na prova do Pr1 skiff individual feminino-PR1W1, Cláudia Sabino acabou caindo para a repescagem. Ao terminar a prova com a marca de 12:28.11 e ficou com a quarta colocação geral. Com isso, a brasileira, como somente uma atleta seguia para a final de forma direta, caiu para a repescagem que acontece na noite desta sexta-feira (27).

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Josiane de Lima e Michel Pessanha representaram o Brasil no PR2 double misto-PR2Mix2. Na prova, os representantes brasileiros terminaram com a marca de 9:19:28 na quinta colocação geral. Desta forma, Josiane e Michel caíram para a repescagem, que acontece nesta sexta-feira (27).

Já na prova do Pr3 4 com timoneiro misto-PR3Mix4, o time brasileiro formado por Ana Paula Souza, Diana Cristina de Oliveira, Valdeni Junior, Jairo Natanael Klug e Jucelino da Silva, terminou com a marca de 7:56.75 e foi o quinto. Desta forma, a equipe caiu para a repescagem, que também acontece na noite desta sexta-feira (27).

Mais em Paralimpíada Todo Dia