Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Assista ao vivo a natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Brasil participa de sete provas nas finais da natação desta quinta-feira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Ale Cabral/CPB
(Alê Cabral / CPB)

AO VIVO – NATAÇÃO – JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Eliminatórias - 21hFinais - 5h

BRASILEIROS EM AÇÃO

DataEventoTempo/Resultado
Começa nesta quarta-feira (25) a disputa das provas da natação paralímpica, segunda modalidade com o maior número de representantes brasileiros, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. As competições acontecem com grandes nomes da natação nacional e mundial na piscina do Centro Aquático de Tóquio.

Ao todo, o país estará representado por 36 nadadores nas piscinas na capital japonesa. Dentre estes representantes, o Brasil contará com grandes nomes da modalidade, como por exemplo Daniel Dias (classe S5), Carol Santiago (S12) e Phelipe Rodrigues (S10), e estreantes em competições olímpicas, como Gabriel Geraldo (classe S2).

+ Com 100% dos atletas imunizados, Brasil mira recorde de medalhas

Maior referência atual da natação brasileira paralímpica, Daniel Dias (classe S5) é o atleta com mais pódios na história do Brasil, com 24 medalhas em apenas três edições dos Jogos, sendo 14 de ouro, sete de prata e três de bronze. Apenas em Londres 2012, quando foi porta-bandeira da delegação, foram seis medalhas de ouro nas seis provas individuais disputadas, o que também fez o nadador ser o principal atleta do país com maior quantidade de “pódios dourados”. A edição de Tóquio será o encerramento de sua vitoriosa carreira, já que nadador já confirmou que está será a sua última competição.

natação Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 Daniel Dias
Brasil contará com 36 representantes na disputa da natação paralímpica (Alê Cabral / CPB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os nadadores foram uns dos primeiros a entrar na Vila Paralímpica. Desde então, os atletas já tiveram o privilégio de conhecer o local de competição nos Jogos Paralímpico e aprovaram o Centro Aquático de Tóquio.

“A piscina é maravilhosa, espetacular. Todos os atletas comentaram a mesma coisa: ‘Uma pena que não vai ter público na arquibancada, porque seria uma atmosfera maravilhosa’”, comentou o técnico-chefe da natação paralímpica brasileira, Leonardo Tomasello. 

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“Só de entrar na água o olho já encheu d’água, aquela emoção incontrolável. Estou vivendo uma oportunidade única, quero curtir cada minuto, cada segundo, está sendo uma emoção muito grande”, comentou Gabrielzinho.

Mais em Paralimpíada Todo Dia