Siga o OTD

Ale Cabral/CPB

Tóquio 2020

Assista ao vivo a natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Brasil participa de sete provas nas finais da natação desta quinta-feira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

(Alê Cabral / CPB)

Assista ao vivo a natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

AO VIVO – NATAÇÃO – JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Eliminatórias - 21hFinais - 5h

BRASILEIROS EM AÇÃO

DataProvaHorário/Resultado
Começa nesta quarta-feira (25) a disputa das provas da natação paralímpica, segunda modalidade com o maior número de representantes brasileiros, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. As competições acontecem com grandes nomes da natação nacional e mundial na piscina do Centro Aquático de Tóquio.

Ao todo, o país estará representado por 36 nadadores nas piscinas na capital japonesa. Dentre estes representantes, o Brasil contará com grandes nomes da modalidade, como por exemplo Daniel Dias (classe S5), Carol Santiago (S12) e Phelipe Rodrigues (S10), e estreantes em competições olímpicas, como Gabriel Geraldo (classe S2).

+ Com 100% dos atletas imunizados, Brasil mira recorde de medalhas

Maior referência atual da natação brasileira paralímpica, Daniel Dias (classe S5) é o atleta com mais pódios na história do Brasil, com 24 medalhas em apenas três edições dos Jogos, sendo 14 de ouro, sete de prata e três de bronze. Apenas em Londres 2012, quando foi porta-bandeira da delegação, foram seis medalhas de ouro nas seis provas individuais disputadas, o que também fez o nadador ser o principal atleta do país com maior quantidade de “pódios dourados”. A edição de Tóquio será o encerramento de sua vitoriosa carreira, já que nadador já confirmou que está será a sua última competição.

natação Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 Daniel Dias
Brasil contará com 36 representantes na disputa da natação paralímpica (Alê Cabral / CPB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os nadadores foram uns dos primeiros a entrar na Vila Paralímpica. Desde então, os atletas já tiveram o privilégio de conhecer o local de competição nos Jogos Paralímpico e aprovaram o Centro Aquático de Tóquio.

“A piscina é maravilhosa, espetacular. Todos os atletas comentaram a mesma coisa: ‘Uma pena que não vai ter público na arquibancada, porque seria uma atmosfera maravilhosa’”, comentou o técnico-chefe da natação paralímpica brasileira, Leonardo Tomasello. 

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“Só de entrar na água o olho já encheu d’água, aquela emoção incontrolável. Estou vivendo uma oportunidade única, quero curtir cada minuto, cada segundo, está sendo uma emoção muito grande”, comentou Gabrielzinho.

Mais em Tóquio 2020