Siga o OTD

Tóquio 2020

Pranchas atrasam e Ítalo Ferreira e Silvana Lima dão rolê pela Vila Olímpica

Ítalo Ferreira e Silvana Lima ficam sem pranchas para treinar no surfe e vão à Vila Olímpica conhecer alguns dos ilustres hóspedes

Tóquio – Ainda sem pranchas para treinar no Japão, os brasileiros do surfe Ítalo Ferreira e Silvana Lima aproveitaram a segunda-feira (19) para visitar as instalações da Vila Olímpica em Tóquio e alguns dos ilustres hóspedes. Os equipamentos dos dois ainda não chegou à sede dos Jogos por conta de um problema envolvendo a empresa aérea, mas deve estar à disposição já nesta terça (20). A modalidade fará a estreia na Olimpíada com a competição marcada para começar na noite de sábado (24) pelo horário brasileiro.

“É minha primeira vez em uma Vila Olímpica. A do Rio só vi pela janela, passando de carro. É uma sensação incrível encontrar atletas de quem somos fãs, e estaremos juntos defendendo a mesma bandeira. Hoje encontrei a Flavinha Saraiva e o Arthur Zanetti, que é sinistro. Só de ver um pouco disso tudo já é incrível”, afirmou Silvana Lima, que lembrou de seus tempos de atleta de futsal na adolescência. “A gente participava daquelas competições que reuniam todos os colégios. Parecia com o que temos aqui, mas claro que em um outro nível.”

+RECEBA NOTÍCIAS NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Tsurigasaki

Eles também visitaram a base do Brasil em Ota, onde assistiram a um treino físico da seleção feminina de handebol. Depois, na Vila, encontraram-se com atletas da ginástica artística, do skate e do vôlei de praia. Também conheceram o chefe de missão, Marco La Porta, e almoçaram no refeitório dos atletas. “É a primeira vez do surfe nos Jogos, e estou tentando aproveitar ao máximo, conhecer outros atletas e outros esportes. É incrível toda essa estrutura. Chegou minha vez e é muito gratificante representar o surfe e buscar a medalha, que é um sonho”, afirmou Ítalo Ferreira, atual campeão mundial de surfe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As competições serão realizadas na praia de Tsurigasaki, provincia de Chiba, a cerca de 90 quilômetros de Tóquio. O local ainda está fechado para os surfistas, mas os atletas já podem usar na estrutura montada pelo Time Brasil no local. “A estrutura está demais, tipo um Spa. É tranquilo, os quartos são maravilhosos e tem cozinheiro brasileiro, massagem, que é algo que me preocupava muito. Estou vivendo um sonho, é melhor do que eu imaginei”, afirmou Silvana. Além dela e de Ítalo, competem pelo Brasil Gabriel Medina e Taitana Weston-Webb.

Mais em Tóquio 2020