Siga o OTD

Tóquio 2020

Andressa de Morais vence a prova de lançamento de disco na Itália

Atleta classificada para o Japão vence prova na Itália durante a reta final de sua preparação para Tóquio

Andressa de Morais vence a prova de lançamento de disco na Itália
(Wagner Carmo/CBAT/arquivo)

Na reta final de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a paraibana Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros), que está no Camping de Treinamento e Competições na cidade de Rio Maior, em Portugal, conquistou a medalha de ouro no lançamento do disco nesta quarta-feira (7) no 14º Meeting Internacional Triveneto, em Trieste, na Itália.

+ Ana Marcela Cunha é oficialmente convocada para a Olimpíada

Em sua preparação final para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a atleta venceu a prova do lançamento do disco, disputada no Estádio Grezar. Ela obteve a marca de 62,41 m, em sua segunda tentativa. A italiana Stefania Strumillo ficou na segunda colocação, com 55,47 m, seguida de perto da dinamarquesa Lisa Brix Pedersen, com 53,71 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Andressa Oliveira de Morais, que se classificou para Tóquio após bater o índice olímpico ainda em 2019, quando atingiu a marca de 65,34 m, simbolizando o recorde sul-americano na época, retorna agora para Portugal, para finalizar a sua preparação para os Jogos Olímpicos. O camping faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a Olimpíada.

Mais em Tóquio 2020