Siga o OTD

Tóquio 2020

Suga é confirmado primeiro-ministro pelo parlamento japonês

Pandemia, Olimpíada em 2021 e novas eleições são as principais questões que Yoshihide Suga terá pela frente

Parlamento japonês escolhe Yoshihide Suga como o novo primeiro-ministro (Facebook/japan.pmo)

Após receber a indicação do PLD (Partido Liberal Democrata), Yoshihide Suga foi eleito primeiro-ministro do Japão pelo parlamento na última quarta-feira (16).

Suga, o braço direito de Shinzo Abe, ex-primeiro-ministro por quase oito anos, deve seguir com as diretrizes de seu antecessor.

Mas as principais questões, segundo a “Kyodo News”, são como o novo primeiro-ministro lidará com a pandemia do novo coronavírus, os gastos extras com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e quando será convocada a próxima eleição para a Câmara dos Representantes.

Em uma pesquisa feita nacionalmente por telefone, esses três tópicos foram mencionados como os principais para o novo governo. A pesquisa ainda apontou que 58,7% dos entrevistados disseram que o novo primeiro-ministro não deve mudar as políticas estabelecidas por seu antecessor.

suga japão primeiro-ministro
Yoshihide Suga é o 99º primeiro-ministro do Japão (Facebook/japan.pmo)

Tóquio-2020

O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, deve discutir a Olimpíada de Tóquio-2020 com o recém-eleito primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga por telefone.

O presidente do Comitê Organizador, Yoshiro Mori, revelou que Bach e Suga terão uma conferência por telefone na quarta-feira (23 de setembro), conforme informado pela “Japan Today”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Bach já deu os parabéns após a eleição. “Parabenizo Suga Yoshihide por se tornar primeiro-ministro do Japão”, disse ele.

“Desejo a ele tudo de bom, para ele pessoalmente e para o povo japonês. Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer muito ao no eleito pelo compromisso que ele já expressou para a segurança e o sucesso dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 no próximo ano”, finalizou Bach.

Mais em Tóquio 2020