Siga o OTD

Tóquio 2020

Anéis olímpicos são retirados da baía de Tóquio para inspeção

Monumento com 15 metros de altura e 33 de largura, pesando quase 70 toneladas, deve voltar para o cenário em cerca de quatro meses

70% dos japoneses acredita que os Jogos Olímpicos serão adiados
Anéis olímpicos na Baía de Tóquio (reprodução/facebook)

Com o adiamento de Tóquio-2020 para 2021 por causa da pandemia, o gigante monumento flutuante com os cinco anéis olímpicos foi temporariamente removido nesta quinta-feira (6) de sua localização na baía da capital japonesa. Vai passar por inspeções e manutenção de segurança.

Segundo o “Kyodo News”, o monumento, medindo 33 metros de largura e 15 metros de altura, pesando cerca de 69 toneladas, será reinstalado no mesmo local na área de Daiba, na ala Minato de Tóquio, após cerca de quatro meses de trabalho.

O monumento com os anéis olímpicos estava na área desde janeiro para celebrar a Olimpíada de Tóquio, que será realizada em julho de 2021.

Uma balsa, carregando o monumento, foi rebocada para uma fábrica em Yokohama, perto de Tóquio, onde foi feita e será restaurada.

Pandemia

Nesta quinta-feira (6), a prefeitura de Tóquio disse que mais 360 pacientes testaram positivo para a Covid-19. Este foi o décimo dia consecutivo em que a capital excedeu 200 casos diários, informou o “Asahi”.

Diante do cenário, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu aos moradores da capital japonesa que repensem a volta para suas cidades durante as férias no meio do verão.

Tóquio-2020: Japão cogita impôr testes obrigatórios e público menor
Anéis olímpicos iluminados na baía da capital japonesa (Facebook/tokyo2020)

“Este verão é especial. A principal prioridade é superar o novo coronavírus”, disse em entrevista coletiva. “Peço que você evite viajar para fora da capital em direção a sua cidade natal. Espero que você se comunique com familiares e parentes que moram longe por telefone e outros meios.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A média sugere que Tóquio está registrando pouco mais de mil novos casos a cada três dias. Muitos dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus neste verão são jovens. Mas um especialista na reunião do governo local disse que isso pode mudar.

tóquio coronavírus alerta yuriko koike
Yuriko Koike orienta a população de Tóquio contra a disseminação do novo coronavírus (facebook/yuriko.koike.96)

“O número de pessoas que testam positivo está aumentando entre as pessoas com 40 anos ou mais, por isso é necessário ter cuidado com a tendência”, disse o especialista.

O número de pacientes hospitalizados aumentou para 1.475 em 5 de agosto, quebrando o recorde anterior de 1.413, registrado em 12 de maio.

Mais em Tóquio 2020