Na disputa da prova de fossa olímpica da etapa de Rabat da Copa do Mundo de tiro esportivo, no Marrocos, os brasileiros Emanuel Munaretto e Leonardo Lustoza encerraram sua participação no torneio ainda na fase qualificatória. Ambos terminaram entre os 75 primeiros colocados após a realização de cinco rodadas.
O melhor atleta do Brasil ranqueado foi Emanuel, que acabou na 72ª posição. Depois de anotar 67 alvos no primeiro dia, ele iniciou a quarta rodada marcando 21 de 25 acertos possíveis. Na sua última oportunidade, Munaretto atingiu a marca de 22/25, mesma pontuação de outras duas tentativas. Assim, com este desempenho, o brasileiro alcançou 110 acertos e acabou empatado com o guatemalteca Jean Pierre Cardenas e o polonês Piotr Kowalczyk.
- Cruzeiro vence Praia Clube sai na frente na semifinal
- Sesi Bauru x Praia Clube na semi da Superliga: onde assistir
- Thiago Monteiro avança no quali do Masters 1000 de Madri
- Brasileiros avançam no Challenger de San Miguel de Tucumán
- Brasil fica em quinto lugar na equipe mista na fossa olímpica
Logo abaixo, Leonardo Lustoza finalizou a qualificatória da Copa do Mundo na 73ª colocação. Ele abriu a disputa nesta quarta-feira (7) anotando 22 de 25 acertos na quarta rodada. Por fim, na sua última tentativa, o atleta marcou 23 pontos e bateu a pontuação total de 109, juntamente com o estadunidense Matthew Wade Killeen. Ambos os atiradores brasileiros foram eliminados do torneio.
Quem avançou à decisão na liderança foi o tcheco David Kostelecký, campeão olímpico em Pequim-2008 e prata em Tóquio-2020. Ele alcançou a marca de 121 acertos, ao lado do australiano James Willett e de Mohammed Al-Rumaihi, do Catar. Além disso, o italiano Mauro De Filippis, o kuaitiano Talal Al-Rashidi e o francês Clément Bourgue também garantiram suas vagas na final. No duelo decisivo, Mauro se sagrou campeão com 46 de 50 acertos.