Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emanuel e Leonardo fecham quali no top-75 da Copa do Mundo

Na prova de fossa olímpica da etapa de Rabat da Copa do Mundo, os brasileiros encerraram sua participação no torneio na fase qualificatória

Leonardo Lustoza, atirador brasileiro participante da Copa do Mundo de Rabat (Reprodução/Instagram/@leolustoza)
(Reprodução/Instagram/@leolustoza)

Na disputa da prova de fossa olímpica da etapa de Rabat da Copa do Mundo de tiro esportivo, no Marrocos, os brasileiros Emanuel Munaretto e Leonardo Lustoza encerraram sua participação no torneio ainda na fase qualificatória. Ambos terminaram entre os 75 primeiros colocados após a realização de cinco rodadas.

O melhor atleta do Brasil ranqueado foi Emanuel, que acabou na 72ª posição. Depois de anotar 67 alvos no primeiro dia, ele iniciou a quarta rodada marcando 21 de 25 acertos possíveis. Na sua última oportunidade, Munaretto atingiu a marca de 22/25, mesma pontuação de outras duas tentativas. Assim, com este desempenho, o brasileiro alcançou 110 acertos e acabou empatado com o guatemalteca Jean Pierre Cardenas e o polonês Piotr Kowalczyk.

Logo abaixo, Leonardo Lustoza finalizou a qualificatória da Copa do Mundo na 73ª colocação. Ele abriu a disputa nesta quarta-feira (7) anotando 22 de 25 acertos na quarta rodada. Por fim, na sua última tentativa, o atleta marcou 23 pontos e bateu a pontuação total de 109, juntamente com o estadunidense Matthew Wade Killeen. Ambos os atiradores brasileiros foram eliminados do torneio.

Quem avançou à decisão na liderança foi o tcheco David Kostelecký, campeão olímpico em Pequim-2008 e prata em Tóquio-2020. Ele alcançou a marca de 121 acertos, ao lado do australiano James Willett e de Mohammed Al-Rumaihi, do Catar. Além disso, o italiano Mauro De Filippis, o kuaitiano Talal Al-Rashidi e o francês Clément Bourgue também garantiram suas vagas na final. No duelo decisivo, Mauro se sagrou campeão com 46 de 50 acertos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tiro Esportivo