Siga o OTD

Tiro Esportivo

Hussein e Camilla ficam em 43º lugar na fossa mista no Mundial

Hussein Daruich e Camilla Cosmoski representaram o Brasil na fossa olímpica mista do Mundial

Hussein Daruich segura arma de tiro esportivo; ele é um dos convocados para as disputas do tiro ao prato para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - Copa do Mundo Júnior Camilla Cosmoski Mundial de tiro esportivo
(Foto: Miriam Jeske/COB)

O Brasil participou da disputa por equipes mistas da fossa olímpica no Mundial de tiro esportivo, em Baku, no Azerbaijão, nesta sexta-feira (25). Representado por Hussein Daruich e Camilla Cosmoski, o país anotou 126 pontos e ficou em 43º lugar entre 46 equipes que disputaram a competição. Portugal levou o ouro, com João Azevedo e Maria Inês Barros.

Cada um dos atletas disparou em 75 pratos, sendo três séries de 25. Hussein teve 69 acertos, com 23, 22 e 24 pontos, respecivamente, em cada uma das séries. Camilla, por sua vez, cometeu algumas falhas e marcou 57 pontos, sendo 18, 19 e 20 pontos, respectivamente. O melhor desempenho dos brasileiros foi na última série, com 44 pontos acomulados.

Dessa forma, com 126 pontos, os brasileiros ficaram distantes das primeiras posições. Os portugueses João Azevedo e Maria Inês Barros levaram o ouro com 142 pontos, vencendo os norte-americanos Derrick Mein/Rachel Tozier no desempate. Por fim, os cazaques Daniel Pochivalov e Mariya Dmitriyenko levaram o bronze, com 141 pontos.

Tanto Hussein Daruich quanto Camilla Cosmoski participaram das disputas individuais da fossa olímpica neste Mundial. Hussein, que tem apenas 15 anos de idade, teve um final de competição arrasador e terminou em 19º lugar, o melhor resultado do Brasil no evento. Camilla, por outro lado, ficou na 69ª colocação entre as mulheres.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro Esportivo