Siga o OTD

Tiro Esportivo

Rippel e Gonçalves não avançam na Copa do Mundo de Jacarta

Cassio Rippel e Eduardo Gonçalves param na classificatória da carabina 50m 3 posições da Copa do Mundo de Jacarta

carabina copa do mundo de rifle e pistola tiro esportivo Eduardo Gonçalves Cassio Rippel
(Foto: Miriam Jeske/COB)

Os brasileiros Cassio Rippel e Eduardo Gonçalves participaram da etapa de Jacarta, na Indonésia, da Copa do Mundo de Rifle e Pistola, nesta quinta-feira (02). Competindo na classificatória da carabina 50m em três posições, Cassio ficou em 23º lugar, com 570 pontos, enquanto Eduardo foi o 31º, com 564. Assim, eles não avançaram à final.

+ Brasil avança em três frentes no Challenge do Irã de badminton

Ao todo, 36 atletas participaram desta prova. A classificatória consistiu em duas séries, em que cada atleta realizou dez disparos em cada uma das posições (em pé, ajoelhado e deitado). Ao fim dos 60 disparos, os oito melhores colocados garantiram vaga na decisão, que acontecerá nesta sexta-feira (03).

Cassio Rippel foi o melhor brasileiro em ação. Ele marcou 198 pontos na posição deitada (99 em cada série), 190 ajoelhado (95 em cada série) e 182 em pé (89 e 93 nas séries). Ao todo, marcou 570 pontos. Já Eduardo Gonçalves anotou 192 pontos deitado, 191, ajoelhado, e 181, em pé, totalizando 564 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O líder da classificatória foi o húngaro Istvan Peni, com 588 pontos. A última vaga para a final ficou com o cazaque Matvey Timofeyeve, que marcou 580 pontos e ficou em décimo lugar – dois atletas a sua frente foram punidos. Dessa forma, a final da Copa do Mundo de Jacarta, que conta com seis europeus e dois asiáticos, acontecerá nesta sexta-feira (03), à 00h.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro Esportivo