Siga o OTD

Tiro Esportivo

Geovana Meyer conquista ouro na Intershoot Cup de tiro

Geovanna Meyer venceu a disputa da carabina de ar 10m na Intershoot Cup de tiro na Holanda. Felipe Wu ficou em quinto lugar na pistola

Geovana Meyer no pódio da Intershoot Cup de tiro esportivo e Felipe Wu
(Foto: divulgação/CBTE)

O Brasil subiu no topo do pódio no tiro esportivo no último final de semana. Geovana Meyer foi a campeã da Intershoot Cup, realizada em Haia na Holanda. A medalha dourada veio na disputa da carabina de ar 10m neste domingo (6).

+ Marcus D’Almeida fatura ouro no recurvo do The Vegas Shoot

Geovana Meyer se classificou para a fase final da disputa da carabina de ar 10m com a sexta colocação e um total de 620,2 pontos. Na fase semifinal, a brasileira foi a melhor e terminou em primeiro lugar, com 262,1 pontos. Assim, Geovana foi para a disputa do ouro com a portuguesa Sara Antunes. Ela conseguiu 17,0 pontos, contra apenas 13,0 da luistana e confirmou o título da Intershoot Cup. A medalha de bronze ficou com a belga Anke Jaeger.

Felipe Wu compete na pistola

Quem também competiu na Intershoot Cup de tiro foi o medalhista olímpico Felipe Wu. O atleta disputou a prova onde foi vice-campeão na Rio-2016, a pistola de ar 10m. Na fase de qualificação, o brasileiro terminou em sexto lugar, com um total de 567 pontos. Já no ranqueamento final, Felipe conseguiu 197,6 pontos para terminar o dia na quinta posição. O campeão da pistola de ar 10m masculina foi o canadense Michele Esercitato, enquanto o português Tiago Carapinha levou a prata. James Miller, do País de Gales, ficou em terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze.

Os brasileiros também competiram na primeira etapa da Intershoot Cup disputada na quinta-feira (2). Na ocasião, foi Felipe Wu quem ficou com a medalha de ouro, superando Esercitato na final, enquanto Geovana Meyer ficou em quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tiro Esportivo