Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil conquista prata na pistola de tiro rápido do CAT

Trio formado por Emerson Duarte, Vladimir Silveira e Felipe Wu somou 42 pontos na fase final.

Brasil conquista prata na pistola de tiro rápido do Campeonato das Américas de tiro esportivo
Felipe Wu, Vladimir Silveira e Emerson Duarte (Reprodução Instagram @cbtebrasil)

A equipe masculina do Brasil na pistola de tiro rápido conquistou a medalha de prata do Campeonato das Américas de Tiro Esportivo. Neste domingo (13), o trio formado por Emerson Duarte, Vladimir Silveira e Felipe Wu somou 42 pontos na final. Desse jeito, terminou a competição atrás somente da seleção de Cuba.

+Alexandre Galgani fica em 29º no Mundial de tiro paralímpico

Na fase qualificatória, os brasileiros fizeram 1697-37x na pontuação. Assim, eles avançaram para a disputa por medalhas com o terceiro melhor resultado, atrás apenas dos cubanos e, por pouco, dos peruanos. Na decisão, o Brasil conseguiu ultrapassar o Peru fazendo dez pontos a mais para conquistar a prata. Os campeões sobraram na prova, a equipe cubana fez 55 na final.

Esta foi a segunda medalha de prata do Brasil no Campeonato das Américas de tiro esportivo. A primeira desta cor veio com Camila Cosmoski e Jaison Santin na fossa olímpica mista. Ao todo, as conquistas brasileiras reúnem quatro bronze com: Ana Luiza Ferrão na pistola 25m e o mesmo resultado na disputa masculina, feminina e mista por equipes. Philipe Chateaubrian foi o melhor entre os brasileiros com o ouro na disputa individual da pistola entre os homens.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tiro Esportivo