Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Alexandre Galgani fica em 29º no Mundial de tiro paralímpico

Na prova R9 Carabina de Ar – Posição Deitado Misto SH2, o brasileiro somou 614,5 pontos.

Alexandre Galgani Mundial de tiro esportivo paralímpico
Alexandre Galgani durante Campeonato Brasileiro de tiro esportivo paralímpico (Foto: Marcello Dias/CPB)

Alexandre Galgani, único representante do Brasil no tiro esportivo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, encerrou sua participação prova R9 Carabina de Ar no Mundial nesta sexta-feira (11). O brasileiro terminou na 29º posição no torneio realizado em Al Ain, nos Emirados Árabes. Galgani ainda disputa na categoria R5 na próxima segunda-feira (14).

+Brasileiras são bronze no Mundial de tênis de mesa

Ontem, quinta-feira (10), durante a qualificatória, Alexandre Galgani fez 621.3 pontos, a quinta marca de sua bateria e a 12ª geral. Nesta sexta-feira, Galgani não conseguiu repetir o desempenho do dia anterior e somou 614,5 pontos, ficando à frente apenas da eslovaca Kristina Funkova (612,7) na segunda fase da eliminatória. Desta forma, o brasileiro não avançou à final.

O ouro do Mundial paralímpico na prova ficou com o sérvio Dragan Ristic (629 pontos), seguido pelo francês Tanguy de La Forest (628,2) e pela italiana Livia Cecagallina (627,1), prata e bronze, respectivamente.

Desempenho no Mundial

Essa foi a segunda disputa de Alexandre Galgani na competição. Na última terça-feira (8), no primeiro dia de provas, o paulista e Bruno Kiefer atingiram as melhores marcas das Américas na disputa R4 Carabina de Ar – 10 m – Posição em pé Misto SH2. Com 628,3 pontos, Galgani ficou na 16ª posição, enquanto Bruno fez 625,6 pontos e terminou na 22ª colocação.

A prova contou com outros atletas das Américas e todos tiveram um desempenho abaixo dos brasileiros. As norte-americanas Jazmin Almlie (621,5 pontos) e Madison Champion (612,7 pontos) ficaram em 38º e 50º lugares, respectivamente. O canadense Doug Blessin (620,7 pontos) encerrou a disputa em 42º. Por fim, o uruguaio Carmelo Milan, com 618, 7 pontos, acabou na 45ª posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro brasileiro que já participou do Mundial tiro esportivo paralímpico nos Emirados Árabes foi o paulista André Colin. No tiro ao prato (trap), o atleta ficou em 12º lugar na qualificatória, com 98 acertos e não se classificou para a final.

Mais em Paralimpíada Todo Dia