Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal é campeã do Super Crow, a final da SLS

Rayssa Leal venceu a final do Super Crown na Arena Carioca 1 para festa da torcida brasileira. Pâmela Rosa fica em 5º e Gabi Mazetto é a 7ª colocada

Rayssa Leal segurando seu skate no Super Crown / X games

A fadinha cresceu! A criança que viralizou na internet, andando de skate fantasiada de fada, tem se tornado um dos maiores nomes do Brasil no skate street. Após a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, além de outros pódios em grandes competições, Rayssa Leal se tornou campeã mundial, após vencer o Super Crown da Liga de Skate Street (SLS), disputado neste domingo (6), no Rio de Janeiro.

A brasileira fez uma temporada praticamente perfeita. Rayssa venceu as três primeiras etapas da SLS com autoridade. Na grande final, a brasileira levantou a Arena Carioca 1 ao conquistar a primeira posição com um total de 21,1 ponto. As japonesas Funa Nakayama (20,8) e Momiji Nishiya (19,2) completaram o pódio.

+ Talita e Thâmela vencem o Elite 16 da Cidade do Cabo

Como foi a final:

Rayssa Leal fez uma primeira volta espetacular para tirar 6,7 pontos. Na segunda, a brasileira estava a caminho de aumentar a nota, mas sentiu uma falta de ar antes de sua última manobra e abortou o salto. A medalhista olímpica se recuperou para voltar à disputa. Nos tricks, ela começou com um 7,0 e na sequência teve um 5,2.

Com um total de 18,9 pontos, Rayssa Leal passou para o final four em terceiro lugar. Também avançaram as japonesas Funa Nakayam (19,4) e Momiji Nishiya (19,2), além da estadunidense Poe Pinson (16,7). Todas tiveram duas manobras extras. Na primeira rodada, todas arriscaram para trocar a nota. Mas na segunda, Rayssa conseguiu acertar seu trick para tira 7,4 e assumir a liderança. Indo no final, Funa Nakayama também teve um acerto e, mas recebeu apenas 6,9 e não passou Rayssa.

Pâmela 5ª e Gabi em 7º lugar

Pâmela Rosa começou bem na competição, com um 6.0 na sua volta inicial. Nos tricks, Pâmela conseguiu notas 5,0 e 5,9 para ficar em quinto lugar com um total de 16,0 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriela Mazetto terminou em sétimo lugar na final do Super Crown. A brasileira ficou com 5,2 na sua melhor volta e 2,5 na sua primeira manobra. Ela arriscou nos tricks seguintes, mas não conseguiu uma terceira nota para o seu total.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Skate