Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil fica em 25º na fossa olímpica por equipes do Mundial

Equipe formada por Teófilo Ribeiro Neto, Leandro Lustosa e Jaison Santin somou 199 pontos e não avançou para disputa de medalhas.

Fossa Olímpica Mundial Tiro Esportivo Jaison Santin
Jaison Santin posicionado para atirar em um campo aberto com grama (Foto: divulgação CBTE)

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, o ISSF World Championship Shotgun, nesta sexta-feira (30). Na disputas por equipes masculina da fossa olímpica, a equipe formada por Teófilo Ribeiro Neto, Leandro Lustosa e Jaison Santin somou 199 pontos e não avançou para disputa de medalhas.

+Equipe de fossa olímpica fica em 14º lugar no Mundial Júnior

Para chegar aos 199 pontos, a equipe brasileira começou os trabalhos com Teófilo Ribeiro, que marcou 66 pontos em três rodadas (21/23/22). O segundo brasileiro a competir foi Leandro Lustosa marcando 65 pontos (21/22/22). Por último, o Jaison Santin anotou 68 pontos (24/23/21) para dar números finais a participação do País no Mundial de Tiro Esportivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Somente quatro equipes avançaram da fase qualificatória para final. Os dois primeiro colocados, Grã Bretanha e República Tcheca se classificaram para a disputa da medalha de o ouro do Mundial de Tiro esportivo. Enquanto as equipes da terceira e quarta posição, Itália e Chipre, avançaram para disputa do bronze.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tiro Esportivo