Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiros ficam entre os últimos na Copa do Mundo de Baku

Cassio Rippel e Eduardo Gonçalves ficam em 50º e em 53º na carabina de três posições 50m na Copa do Mundo de Baku

Brasileiros Cassio Ripel Eduardo Gonçalves Copa do Mundo tiro esportivo Baku
Cassio Rippel (Foto: Divulgação/CBTE)

Os brasileiros Cassio Rippel e Eduardo Sampaio Gonçalves participaram da etapa de Baku, no Azerbaijão, da Copa do Mundo de tiro esportivo nesta quarta-feira (01º). Competindo na carabina de ar 3 posições 50m, eles não tiveram bons desempenhos e ficaram entre os últimos da qualificatória. Cassio foi o 50º, enquanto Eduardo terminou em 53º.

+ Vôlei de praia: Duas duplas brasileiras furam o quali do Elite 16 de Jurmala

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, Cassio Rippel marcou 573 pontos e foi o 50º colocado. Seu melhor desempenho foi na posição deitada, em que marcou 195 pontos (99 na primeira série e 96 na segunda). Ele ainda marcou 193 ajoelhado (96 e 97) e 185 em pé (96 e 89).

Ao todo, 53 atletas participaram da qualificatória. Eduardo Gonçalves foi o último deles, marcando 568 pontos (193 ajoelhado, 194 deitado e 181 em pé). O brasileiro recebeu uma punição por fazer mais disparos do que o permitido.

Dos 53 que participaram, apenas oito avançaram para a final. O líder da qualificatória foi o ucraniano Serhiy Kulish, com 594 pontos. O último a ir para a final foi o finlandês Aleksi Leppa, com 589.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros três atletas brasileiros já entraram em ação na Copa do Mundo de tiro esportivo em Baku e nenhum deles chegou à final. O melhor desempenho foi de Adalto da Silveira, 44º na pistola de ar 10m. Philipe Chateuabrian foi o 57º na mesma prova, enquanto Geovana Meyer terminou em 70º na carabina de ar feminina. A competição segue até 05 de junho.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro Esportivo