Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duas duplas brasileiras furam o quali do Elite 16 de Jurmala

Maria Antonelli/Fernanda e Tainá/Victoria vencem dois jogos e furam o qualifying do Elite 16 de Jurmala

Maria Antonelli/Fernanda e Tainá/Victória
(Foto: Divulgação/FIVB)

Maria Antonelli/Fernanda e Tainá/Victoria furaram o qualifying do Elite 16 de Jurmala, que faz parte do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na Letônia. Cada dupla venceu dois jogos nesta quarta-feira (01º) e se juntou às outras oito parcerias brasileiras que já estavam garantidas previamente na chave principal.

+ Confira os grupos do Campeonato Mundial de vôlei de praia

Tainá/Victoria venceram dois jogos de virada. Primeiro, bateram as holandesas Van Driel/Piersma, em parciais de 16/21, 21/12 e 19/17. Na sequência, enfrentaram as tchecas Hermannova/Stochlova e ganharam por 22/24, 21/19 e 15/6.

Já Maria Antonelli/Fernanda venceram as ucranianas Makhno/Makhno por 2 sets a 0 (24/22 e 21/13). Valendo vaga na chave principal, elas tiveram as japonesas Ishii/Mizoe pela frente. (21/19, 19/21 e 15/9).

Com as vitórias, o Brasil contará com dez duplas na chave principal do Elite 16 de Jurmala. No feminino, já estavam garantidas Talita/Rebecca, Taiana Lima/Hegeile, Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Andressa/Vitória. Entre os homens, André/George, Renato/Vitor Felipe e Alison/Guto são os representantes brasileiros.

Elite 16 de Jurmala

O Elite 16 faz parte do novo Circuito Mundial de vôlei de praia, implementado nesta temporada. Neste tipo de torneio, os 12 primeiros colocados do ranking mundial se garantem de forma prévia na fase de grupos, enquanto 16 duplas disputam o qualifying por quatro vagas na chave principal.

A fase de grupos do Elite 16 de Jurmala terá início nesta quinta-feira (02) e será encerrada na sexta-feira (03). As quartas de final e semis acontecerão no sábado (04), enquanto as finais estão programadas para o domingo (05).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia