Siga o OTD

Tiro Esportivo

Adalto e Philipe não avançam na Copa do Mundo de tiro em Baku

Adalto da Silveira e Philipe Chateaubrian não se classificam para a final da pistola de ar 10m na etapa de Baku da Copa do Mundo de tiro esportivo

Copa do Mundo de tiro Adalto da Silveira
(Foto: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte)

No segundo dia da Copa do Mundo de tiro esportivo em Baku, no Azerbaijão, foram realizadas as provas de pistola de ar 10m. O Brasil participou da competição no masculino mas Adalto da Silveira e Philipe Chateaubrian pararam nas eliminatórias.

Os brasileiros participaram da primeira fase da competição da pistola de ar 10m neste domingo (29) mas não conseguiram ficar entre os oito primeiros que avançam para a final. Adalto da Silveira foi o melhor atleta do país, em 44º lugar com 571 pontos. Philipe Chateaubrian foi o 57º colocado com 566. O corte para a final foi os 581 pontos do turco Burga Tavsan.

+ Vôlei de praia: Talita/Rebecca são vice-campeãs do Elite 16 de Ostrava

O campeão da pistola de ar 10m em Baku foi o sérvio Damir Mikec, atual vice-campeão olímpico da prova. Ele venceu o búlgaro Kaloyan Stamenov na disputa pelo ouro por 17 a 9. O alemão Michael Schwald ficou com a medalha de bronze.

|+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Seis atletas brasileiros estão participando da Copa do Mundo de tiro esportivo em Baku. No sábado (28), Geovana Meyer ficou em 70º lugar na carabina de ar feminina. A disputa na capital do Azerbaijão segue até o dia 5 de junho.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tiro Esportivo